sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

I Freedom Búzios Festival anima o fim de semana em Armação dos Búzios

Evento voltado para público LGBT marca a organização da militância na península 

O Seminário de Combate ao Preconceito LGBT, que está sendo realizado, na manhã desta sexta-feira (21), das 9h às 12h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Armação dos Búzios, abre oficialmente o "I Freedom Búzios Festival". O evento é realizado pela Folha de Búzios e Rádio Estação 104 FM e tem o seguinte tema: 'Por um mundo sem homofobia, sem racismo e nem machismo'. 

A ideia central do evento é organizar a militância LGBT em Búzios, lançando o primeiro grupo organizado, que vai travar a batalha pelos direitos do público homossexual na cidade. De acordo com Hector Fly, presidente do Freedom Búzios, o evento é o primeiro acontecimento oficial do grupo. 

“Em 15 de julho do ano passado, demos o pontapé inicial com festas e eventos fechados e agora em parceria com a Prefeitura de Búzios, estamos fazendo o nosso primeiro evento oficial. Além disso, programamos a "Primeira Parada de Búzios", que deve acontecer no dia 20 de julho. Búzios é o único município que não tinha um grupo militante oficial. Todos os municípios do País possuem grupos muito organizados e, em nossa cidade não pode ser diferente. O turismo gay é muito forte, a grande quantidade de gays estrangeiros aqui em Búzios é enorme. Eles buscam os grupos oficiais para saberem das programações para o público GLBT”, disse Hector Fly.


Concurso Musa do Carnaval LGBT

O I Freedom Búzios Festival segue neste sábado (22), com o concurso "Musa do Carnaval LGBT", que será realizado na Praia de João Fernandes. O acontecimento deve atrair público bem diversificado ao Quiosque Companhia do Caique, no canto esquerdo da praia. O concurso vai começar às 14 horas e cada candidata vai representar uma cidade da região.

Para o acontecimento, foram convidadas as artistas Gabrielly Rodin, Eddylene Água Suja, Nicolly Psyko, Samantha Luvison, Naome Lusivon, Taypata (cantora de MPB). Além delas, a DJ Internacional Fernanda Machado que acaba de chegar da Europa, vai animar a festa.

Para mais informações 22-9995 50252/ 9922 95152. Hector ou Luiza.
Blog: buziosfreedom.blogspot.com
E-mail: buziosfreedom@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário