sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Obras avançam e Praça do Skate de Cabo Frio está a uma semana de ficar pronta

Mais de 80% já estão concluídos. Apenas 'bowl' só 
poderá ser liberado para uso daqui a duas semanas




Diogo Reis (texto e fotos)

Os skatistas de Cabo Frio já podem contar os dias para ter um skate park de ponta para aproveitar. Localizado na Nova Orla da Praia do Forte, os cerca de 1,7 mil m² já estão quase prontos para receberem as rodinhas que desde meados de 2013 estão sem ter onde dar voltas. A expectativa é de que tudo esteja pronto em uma semana. Apenas o bowl não poderá ser utilizado imediatamente devido ao 'tempo de cura' do cimento.

"O bowl é uma pista bem especifica e ficou por último. A gente termina ela em poucos dias, mas é preciso esperar umas duas semanas para a 'cura' do cimento. Isso vai garantir a qualidade do piso da pista", explicou o engenheiro Gui Barbosa, da empresa responsável pela execução do projeto.

A Praça do Skate terá espaço para todos os gostos. São três tipos de cenário: o street, que simula obstáculos da rua; o bowl, uma espécie de piscina oval, e snake, com descidas suaves e borda para execução de manobras – ambas da categoria vertical. 

Mais do que os adeptos dos esporte radicais da cidade, Cabo Frio poderá ganhar o mundo. De acordo com a empresa responsável pelo projeto, a pista poderá receber competições internacionais, por atender um alto padrão de qualidade, tanto no projeto quanto na infraestrutura. Pelo menos, R$ 700 mil estão sendo investidos no novo skatepark.

– É uma pista contemporânea, simula muito bem os obstáculos de rua. A pista foi desenhada por especialistas, tanto no street quanto no vert (vertical). O street, por exemplo, foi desenhada por Cezar Gordo, um atleta de ponta do esporte", comentou Ricardo Menezes, um dos responsáveis pela execução do projeto. "Sem dúvida, a cidade poderá receber grandes eventos quando esse espaço ficar pronto, inclusive, internacionais. Nossa inspiração foram pistas de ponta na Califórnia", completou.

Skatistas órfãos

Essa é a segunda pista de skate que é construída na Praia do Forte em pouco mais de um ano. Em dezembro de 2012, uma pista de 700m² foi inaugurada, mas demolida no ano seguinte, para o início das obras da Nova Orla. A atitude gerou revolta entre os skatistas que chegaram a protestar e ter audiência com o prefeito Alair Corrêa, que assumiu o compromisso de construir um novo espaço, com a promessa de qualidade superior. A expectativa, no anúncio do projeto, era de que a pista fosse entregue no dia 13 de novembro, o que não aconteceu.










Um comentário:

  1. Fico muito triste ao ver o que o prefeito de Cabo Frio fez, não digo que algumas mudanças realmente precisava mas retirar os peixes não gostei! Era um atrativo até ou principalmente para as crianças!!! Outra coisa: a segurança nas areas entre Porto do Carro e Alecrim, se possível, a sua pagina é bem informativa e sei que as autoridades vão te ouvir, depois das 22 horas o movimento fica muito estranho aqui, a ponto de ouvirmos tiros pro alto e movimento de muitas motos ,as pessoas estão muito amedrontadas, obrigada pela sua atenção!!

    ResponderExcluir