terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cabo Frio: obras na estrada de Campos Novos entram na fase final


Intervenções em Cabo Frio serão inauguradas na segunda quinzena de março

O Governo do Estado inaugura, na segunda quinzena de março, as obras de pavimentação da Estrada de Campos Novos (Rodovia da Integração), localizada no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos. A via, responsável por interligar o bairro Jardim Esperança e o segundo distrito da cidade, Tamoios, teve 12 quilômetros asfaltados e está 90% concluída.

Depois de realizados os serviços de sondagem, terraplanagem, drenagem e pavimentação, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão responsável pela execução dos trabalhos, agora concentra esforços na instalação de canaletas, tampas de bueiros e regularização dos acostamentos. A via ainda passará pela implantação da sinalização horizontal e vertical.

Foram investidos R$ 25 milhões e mobilizados mais de 100 funcionários, além de um vasto maquinário, composto por caminhões, retroescavadeiras, pás-mecânicas, escavadeiras hidráulicas, moto-niveladoras, rolos de compactação e caminhões-pipa nas obras.

Cabo Frio é uma das principais cidades da Região dos Lagos, com quase 200 mil habitantes. O município se destaca pelas atrações turísticas e pela extração de sal. Uma vez concluída, a Estrada de Campos Novos (Rodovia da Integração) não apenas aproximará, mas integrará social e culturalmente todo o segundo distrito, que compreende Campos Novos, Unamar e Tamoios. Esta obra reduzirá distâncias e alavancará o crescimento de toda cidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário