sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Comunidades da Boca do Mato e Rainha da Sucata continuam ocupadas pela Polícia Militar

O comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ruy França, afirmou que continua, nesta sexta-feira (7), a ocupação da PM nas comunidades Boca do Mato e Rainha da Sucata, em Cabo Frio. Ele afirma que os moradores não precisam temer as ações dos policiais, que são totalmente voltadas para combater a criminalidade. 

Segundo o coronel Ruy França, a PM tem a informação da migração de traficantes de outras regiões da cidade, para a Boca do Mato. De acordo com ele, os bandidos estariam reforçando o ataque à PM e o protesto que acabou com ônibus queimados e ruas interditadas. 

"Diante da informação, mandamos as guarnições para o local.  Quando os policiais chegaram, foram recebidos à bala. A confusão já estava armada e a criança baleada. Não posso dizer que o resultado da operação foi positivo, por causa dessa morte. Mas quero que a população saiba que estamos trabalhando para manter a segurança e impedir o avanço indiscriminado do tráfico de drogas. Temos convicção que, incomodados com as ações da PM, que está pressionando, prendendo e combatendo a criminalidade, os bandidos estão tentando desviar o foco, com manifestações. Mas estamos atento a tudo. Inclusive, à movimentação dos traficantes pela cidade", disse o coronel Ruy França.

Depois do confronto do fim da tarde de quinta-feira (7), a população da Boca do Mato, Rainha da Sucata, Vila do Ar, Porto do Carro e imediações está assustada. Muitos comerciantes não abriram o comércio e os que estão com as lojas abertas, seguem apreensivos. Muitos moradores da região não foram trabalhar, porque temendo novo tiroteio, preferiram se manter fechados em casa, ou até mesmo sair do bairro.

Ordem para confronto veio do traficante Rio

Informações passadas à Polícia Militar dão conta que a ordem para o confronto foi do traficante conhecido como Rio. No momento, os policiais estão acompanhando toda a movimentação nas comunidades ocupadas. A repressão ao tráfico segue. Policiais Militares fazem blitz na Estrada do Alecrim. Todos os carros que passam pela estrada são monitorados e alguns passam por revista. 

O clima naquela área é tão tenso, que a diretoria do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, pediu reforço no policiamento. Os postos de saúde estão fechados, assim como as escolas, cujo ano letivo ainda não começou.

Equipes da Oi estão na Boca do Mato, nesta manhã, tentando restabelecer as linhas telefônicas danificadas pelo fogo, ateado em ônibus da Auto Viação Salineira. Homens da Comsercaf estão retirando as barricadas colocadas nas ruas, com objetivo de conter o avanço da polícia. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário