quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comerciantes e hoteleiros de Cabo Frio apostam em Carnaval lucrativo

A exemplo do réveillon, atrações  anunciadas para o Carnaval animam empresários que esperam uma nova invasão de turistas


De portas abertas: hotéis de Cabo Frio comemoram lotação de 100% para o Carnaval

Luciano Moreira

Depois de um Réveillon histórico em relação ao faturamento, comerciantes e empresários de Cabo Frio acreditam que o Carnaval vai repetir os níveis de ocupação dos hotéis e pousadas e o volume de vendas do comércio. Os empresários foram unânimes em apontar as atrações anunciadas pela prefeitura como o grande diferencial para a escolha de Cabo Frio como destino neste Carnaval. 

Para Andréa Moreira, proprietária de um restaurante e um quiosque na praia, a expectativa é a melhor possível, já que a prefeitura repetiu o nível das atrações do Réveillon e ainda reformou a orla da Praia do Forte, que, para ela é outro grande atrativo : "espero um aumento de, pelo menos, 40% no movimento. Desde o fim de semana passada o movimento já começou a melhorar e, entre o restaurante e o quiosque, além das contratações extras para o verão, tive que contratar mais cozinheiras e atendentes", afirma.

Calendário atrapalhou


Marcela espera maiores vendas no Carnaval
Contudo, outro ponto unânime entre os empresários foi o calendário, que, este ano, não ajudou muito, pois o Carnaval caindo no início de março, intercalou o início do período escolar, o que fez com que muitos turistas que vieram para os festejos de fim de ano retornassem para suas cidades de origem. 


Tabacaria aumentou estoque apostando em boas vendas
Para Marcela Soares, que tem uma loja de roupas, houve uma queda no movimento após o réveillon, mas o movimento já começa a melhorar de novo: "depois do fim de ano, o movimento caiu bastante, por causa da volta às aulas, mas já dá pra sentir uma melhora.  Espero um Carnaval de boas vendas", concluiu.

Márcia Regina, gerente de uma tabacaria na Praia do Forte também reclamou da queda nas vendas, mas está confiante no Carnaval: "já tem muita gente chegando e reforçamos o estoque para o Carnaval", disse.


He Man prevê praia lotada a partir de quinta-feira
Já He Man, ambulante que trabalha de sol a sol na Praia do Forte, assim como seu homônimo do desenho animado, dá um conselho aos comerciantes: "esperem só pra ver a partir da quinta-feira, isso aqui vai estar lotado!  Tava meio parado, mas o Carnaval vem com tudo", avisa.

100% de ocupação


Marina: Vila Nova está lotada
Já nos hotéis e pousadas, o Carnaval começou no ano passado.  Desde outubro a lotação está esgotada. Na pousada Mar e Luz, na Vila Nova, por exemplo, a gerente Marina Cocchiarelladisse que todos os quartos estão com as reservas confirmadas e que os foliões já começaram a chegar: "não tem vaga pra mais ninguém.  Até as casas para alugar aqui do bairro já estão todas ocupadas", comemora.


Meire deseja um Carnaval de paz e diversão
Meire Thomaz, gerente do hotel Malibu, também comemora os 100% de ocupação e é outra que associa o bom movimento ao momento que a cidade vive: "as atrações deste ano são de ótimo nível e, com certeza, ajudaram a atrair os turistas já que Cabo Frio, por si só, já é um grande atrativo, pois é uma cidade linda. Só nos resta torcer para que todos tenham um ótimo Carnaval, divirtam-se bastante, com muita paz e voltem sempre pra cá", concluiu.




Restaurantes já apresentam movimento acima da média

Turistas chegam para o Carnaval

Depósito de bebidas renovou estoque para atender comércio e turistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário