terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Búzios sedia 1º Seminário de Grandes Mudanças na Valorização para Igualdade de Gênero




O Prefeito de Búzios, André Granado, receberá, na quarta-feira, dia 5, representantes da ODM - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio do Rio de Janeiro, que consistem em oito metas estabelecidas pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), em 2000. O encontro, aberto ao público, acontecerá durante o I Seminário de Grandes Mudanças na Valorização para Igualdade de Gênero, que será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, às 8h, no Hotel Atlântico Búzios (Estrada da Usina, 294 – Morro Humaitá).

            Na ocasião, o Prefeito deverá assinar o termo de adesão de Búzios ao ODM. As oito metas têm a meta de acabar com a fome, oferecer educação básica de qualidade para todos, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, a malária e outras doenças, garantir a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, estabelecer parcerias para o desenvolvimento e promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, que já começa a ser discutido neste seminário.

            “A presença da população é importante para que todos conheçam esses objetivos. Todas as secretarias municipais trabalharão juntas, para que a cidade possa cumprir as metas e alcançar os objetivos”, afirmou Viviane Neo, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário