sábado, 15 de fevereiro de 2014

Balanço Esportivo deste sábado (15) entrevista Regufe da ADDP Cabo Frio .



Personagem da semana
Por Gabriel Tinoco:


 Um passe de letra para o ala Fabrício completar para os fundos da rede do Casa de España/Botafogo abriu a contagem  para ADDP/Cabo Frio  na decisão do Campeonato Carioca de Futsal. O fixo Regufe, autor da assistência, enfim, comemorou mais um título na carreira e deixou definitivamente o nome no esporte da cidade. Ele, em entrevista ao Blog da Renata Cristiane, nos contará mais um pouco dessa história e lembrará passagens por clubes da Região dos Lagos e do exterior. Tudo começou quando o jogador tinha apenas 11 anos. 
Regufe joga futsal desde os 11 anos de idade.

Entrei na escolinha do Tamoyo com onze anos de idade. Também jogava futebol de campo no 1º de Dezembro. É a paixão do brasileiro . Não tem como uma criança não passar por uma escolinha de futebol. Comigo não foi nada diferente. Aprendi a amar bastante o esporte e me dedicar a ele. 
Regufe se ocupava bastante com o esporte favorito. Ao mesmo tempo que era atleta da categoria juvenil do Botafogo, ele atuava também nos gramados com a Cabofriense. A falta de tempo fez com que optasse pelo futebol de campo. No entanto, a vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no curso de educação física não permitia com que continuasse com a vida de esportista. 
Não tive muita escolha. Precisava estudar. Passei raspando. Eram apenas 200 vagas para dois semestres e fiquei com a de número 172. Não poderia deixar essa oportunidade passar. Mas, depois de dois anos e meio voltei para Cabo Frio, onde fiz a escolha da minha vida relembra ele, rindo. 
O projeto para formar um time profissional de futsal do município chamou a atenção de Regufe, que queria fazer parte daquela safra vitoriosa. Ele foi titular na estreia da equipe na Liga Nacional, na partida contra o São Paulo, que recebeu transmissão da Sportv. 
O fixo ajeitando a faixa de capitão.

—  Fizemos uma partida boa contra um time muito forte. Estávamos bem tensos no aquecimento. No entanto, fizemos um gol logo no começo e ficamos bem tranquilos depois. O que dava para perceber é que a nossa cidade iria construir uma história muito bonita no futsal. E a previsão se concretizou conta ele. 
Em 2007, veio a conquista do primeiro Campeonato Carioca. A sensação de representar a cidade natal foi incomparável para o fixo. 
— Representar Cabo Frio já é um orgulho que todos os moradores deveriam ter. Entramos motivados na competição e isso fez a diferença. Nós éramos zebra. Ninguém apostava na gente. Lembro que vencemos a final contra o Teresópolis e dei duas assistências. Ainda passamos em rede nacional. Comemoramos bastante aquele título. 
A transferência para o Bitacos, de Portugal, era mais um desafio na carreira. Regufe fez uma excelente temporada e conseguiu levar um time de menor expressão a ficar entre os oito primeiros colocados. O maior momento pelo time foi uma semifinal contra o poderoso Benfica. 
—  Foi uma experiência formidável. Conseguimos ficar entre os oito primeiros colocados e éramos de uma cidade minúscula. Ainda chegamos a fazer uma semifinal contra o Benfica e empatamos o primeiro jogo. Lembro-me que, depois, vi dois senhores conversando sobre o jogo no supermercado. Um deles estava jurando que íriamos nos classificar. Eles me reconheceram e me perguntaram quantas chances nós tínhamos. Respondi que era de 5%. Mesmo assim, o que apostou na gente não mudou de ideia diz ele, que também jogou no famoso Belenenses, mas uma lesão o atrapalhou na passagem pelo clube. 
Em 2012, o retorno para a ADDP/Cabo Frio. Muitas conquistas marcaram a volta de Regufe, que tem um carinho especial pelo time. No saldo pela equipe, ele ganhou mais um Carioca e um Estadual. Agora, ele faz parte do grupo que vai jogar na Liga Nacional: principal competição de futsal do país. 
Regufe, por mais uma vez, levanta a taça do Carioca.

Tenho um carinho muito grande pela ADDP. Quando o time começou, joguei várias vezes lá e morava no Rio de Janeiro. Nesse tempo, criei um vínculo com o clube. Agora, depois de levantar diversas taças e me sagrar como capitão do clube, tudo isso aumentou. Estou muito feliz por fazer parte desse time, que vai entar na história do esporte da nossa cidade. Somos, atualmente, a representação de Cabo Frio a nível nacional finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário