sábado, 1 de fevereiro de 2014

Balanço Esportivo deste sábado (1º) na Região dos Lagos




Retorno de Luizão (primeiro à esquerda) 
é bastante aguardado 
Cabofriense quer vaga na zona de classificação

Depois de sofrer a primeira derrota no Campeonato Carioca para o Boavista, a Cabofriense tenta recuperar a liderança. O jogo, dessa vez, será contra o Duque de Caxias, às 18h, no Correão, em São Cristóvão. O time de Cabo Frio saiu da zona de classificação e caiu para a quinta posição. A partida será válida pela quinta rodada da competição e deverá marcar a volta do centroavante Fabrício Carvalho, poupado no último compromisso, e do zagueiro Luizão, também vetado pelo departamento médico.

ADDP Cabo Frio/Fesportur estreia na Liga depois da Copa

Depois da ótima temporada, a ADDP Cabo Frio/Fesportur, único time fluminense na Liga Nacional, começará a jornada pela conquista mais importante do futsal brasileiro em julho. O clube foi vencdor do Carioca e do Estadual no ano passado e, agora, defende os dois títulos. Além disso, em março, a equipe vai jogar a Taça Brasil de Clubes e, em agosto, a Liga Sudeste, da qual é a atual vice-campeã. A base do melhor elenco montado pela ADDP será mantida e o técnico Cupim poderá contar com atletas como Arthur, Regufe, David Pires, Fabrício e Wellington.

Começaram as inscrições para o projeto "Crescendo Com o Esporte"

Quem quiser participar do "Crescendo Com o Esporte", coordenado por Dário Monteiro, já poderá fazer a matrícula. O projeto reúne esportes como futebol, basquete, ginástica, artes marciais, natação, vôlei e modalidades paraolímpicas. As inscrições serão feitas no Complexo Aracy Machado, no Portinho, no Ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, no Ginásio João Augusto, em Tamoios, e no Polo de Natação no Jardim Caiçara entre às 9h e 17h. As crianças de 5 a 17 anos devem levar uma foto 3x4 e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, atestado médico, comprovante escolar e de residência.Para pessoas com mais de18 anos, basta levar cópias da identidade, atestado médico e comprovante de residência, além de uma foto 3x4.

Botafogo de olho na Pré-Libertadores
O Botafogo ainda está com o foco na classificação na Pré-Libertadores, uma vez que perdeu para o Deportivo Quito na primeira partida. A cansativa viagem de volta ao Rio de Janeiro (15 horas) é um fator determinante para o técnico Eduardo Hungaro não escalar os titulares. A dúvida está entre colocar uma equipe mista ou os mesmos jogadores que disputaram o Campeonato Carioca até então. No entanto, o time reserva está mais cotado para entrar em campo. Palpite: derrota.

Vasco joga pela liderança do Carioca

O Trem Bala da Colina está com a corda toda para repetir as últimas boas atuações. Com duas goleadas consecutivas, o time aumentou consideravelmente o saldo de gols (12) e aposta na velocidade dos jogadores para golear os reservas do Botafogo. A boa atuação do atacante William Barbio, atleta do Bahia na temporada passada, deixou os cruzmaltinos satisfeitos com o setor ofensivo, que já é o melhor da competição. O clima deve ser de muita festa e agradecimento ao ex-jogador Juninho Pernambucano, ídolo da torcida, que anunciou a aposentadoria na última quarta-feira (29). Palpite: vitória

Líder do Carioca, Flamengo mede forças com o Macaé


Com o foco na liderança, o Flamengo viaja para Volta Redonda, onde jogará contra o Macaé, no Raulino de Oliveira, às 17h. O estádio é um velho conhecido do Rubro Negro, que já disputou diversas partidas lá e o conhecimento do campo deve favorecer o time de maior torcida do país. O bom futebol apresentado por Elano, que marcou belo gol na última rodada, deverá ser um dos fatores determinantes para mais uma vitória. O mais novo comandante do meio-campo do clube está com vontade de demonstrar toda a sua técnica e deverá servir o ataque campeão da Copa do Brasil formado por Paulinho e Hernane. Palpite: Flamengo.


Fluminense em busca do bom futebol

O tricolor saiu de campo com a vitória, mas não jogou nada na última partida, que foi disputada contra o Resende. O técnico Renato Gaúcho, famoso por priorizar a qualidade técnica, ainda não conseguiu definir o melhor esquema para não conquistar a confiança da torcida. No entanto, o principal jogador da equipe, o atacante Fred, ainda não ganhou ritmo depois de se recuperar de lesão na coxa. Apesar da dificuldade, o treinador promete que o time será outro a partir da sexta rodada e enche a diretoria de esperança para os próximos compromissos. Palpite: Fluminense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário