quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vistoria do transporte escolar continua até esta sexta-feira em São Pedro da Aldeia


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Coordenadoria de Transportes, já abriu o período de vistoria dos veículos que fazem o transporte escolar no município. A inspeção nos coletivos escolares, válida pelo 1° semestre de 2014, será feita até a próxima sexta-feira (31), das 9h às 13h e das 14h às 16h30, na garagem da Prefeitura, que fica na Rua Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro da cidade.


Segundo o coordenador municipal de transportes, Jorge Ribeiro, a vistoria é obrigação para operar com o transporte de estudantes em São Pedro da Aldeia. “Abrimos o prazo de vistoria uma semana antes do início do período letivo justamente para garantir a qualidade e a segurança no transporte dos alunos, e não interferir no trabalho dos motoristas. De acordo com a Lei Municipal do Transporte Escolar, a vistoria é obrigatória e aquele condutor que não comparecer sem justificativa está sujeito à multa”, ressaltou.

Ao todo, 27 veículos estão cadastrados para exercer a atividade no município. Os motoristas licenciados para realizar o transporte escolar devem comparecer com toda a documentação pertinente ao exercício da atividade, como as certificações de curso de habilitação e de Tacógrafo, e referente ao veículo.

Durante a vistoria, são fiscalizados equipamentos obrigatórios para o transporte de estudantes, tais como a bolsa de primeiros socorros, luz de texto externo e a presença da faixa de identificação (layout), além dos itens padrões como freio, cinto de segurança, entre outros. As vans e peruas aprovadas na vistoria receberão um selo fornecido pela Coordenadoria Municipal de Transporte. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2621-6929.

Nenhum comentário:

Postar um comentário