quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Escuna quebra e deixa 80 passageiros à deriva em Armação dos Búzios

A escuna Bardot Brasil, ficou à deriva pelo menos por uns 45 minutos, na tarde de quarta-feira (8), na enseada de Búzios. De acordo com informações do responsável pelo embarque de passageiros da escuna, Claude Grignard, a embarcação teve um problema na proa e estava com aproximadamente oitenta passageiros. O eixo quebrou e a escuna foi arrastada para a Praia do Canto.

“Assim como um carro fura um pneu na estrada, aconteceu com a escuna. Foi uma fatalidade. Mas ninguém se feriu graças a Deus”-contou Claude. A âncora não segurou porque a praia é basicamente de areia no fundo, não há pedras. O vento leste que sopra na península desde ontem estava a 35 nós no momento do problema com a embarcação.

Os marinheiros qualificados e experientes da escuna retiraram os passageiros com a ajuda de um rapaz de nome Luiz e dos guardas marítimos ambientais que estava na praia na hora do ocorrido em um bote. Eles ajudaram as mulheres, até que os marinheiros pegassem outros botes de apoio para a retirada dos demais passageiros.

O táxi aquático de nome Jean, deu total apoio diante da situação em parceria com funcionários da Prefeitura de Búzios que fazem o controle dos horários de embarcações que saem do cais do Mangue, centro de Búzios.

Segundo informações um cabo foi jogado em cima do cais e várias pessoas ajudaram a puxar. Ninguém se feriu e não havia crianças a bordo. Um relatório será encaminhado amanhã 09/01, para a Capitania dos Portos.

Fonte: Folha de Búzios/ Zilma Cabral




Nenhum comentário:

Postar um comentário