segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Câmara ainda não foi notificada sobre liminar concedida à Marquinho Mendes



Luciano Moreira



O presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Vinícius Corrêa afirmou que os trabalhos continuam normalmente em relação à rejeição das contas e 2012 do ex-prefeito Marquinho Mendes.

Segundo Vinícius, a Câmara Municipal ainda não foi notificada oficialmente sobre a liminar conseguida por Marquinho na Justiça, que impede que a matéria seja levada para votação em plenário.

A liminar foi concedida pela juíza Alessandra Cristina Tufvesson Peixoto, na tarde da última sexta-feira, 24.

Segundo a decisão da Justiça, o ex-prefeito teve suas contas aprovadas durante sete anos e, na última prestação de contas não teria tido acesso aos documentos e observou assinaturas falsas, entrando com denúncia junto ao Ministério Público Estadual e ao próprio TCE, que reprovou as contas ignorando a denúncia de fraude.

Essa decisão restaura a elegibilidade de Marquinho Mendes, que pretende se candidatar a deputado federal.
O Presidente da Comissão de Finanças, Vinícius Corrêa afirmou ainda que a Casa só se pronunciará por meio da Procuradoria, mas ressaltou que, se houver alguma mudança, a decisão da Justiça será acatada.

Dr. Taylor

Para o vereador Dr. Taylor, líder do governo na Câmara, a liminar conseguida por Marquinho Mendes será cassada, uma vez que se baseia numa suposta falsificação de assinatura, e o que se está julgando são as contas do exercício de 2012 e “as irregularidades continuarão lá.  Isso é só uma tentativa de “empurrar com a barriga” uma decisão que já está delineada.  Numa Câmara de 17 vereadores, em que o presidente não vota, ele, Marquinho, precisaria de 12 votos para reverter a decisão”, sentenciou.
Taylor voltou a bradar que a reprovação das contas de Marquinho Mendes servirá de “lição aos maus políticos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário