sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prisões e apreensão de drogas causam tumultuo na Rainha da Sucata

Duas prisões causaram tumultuo na Rainha da Sucata, em Cabo Frio, na manhã desta sexta-feira (20). Em operação na comunidade, policiais militares apreenderam drogas e prenderam Alan Batira dos Santos, 19, e Karjan dos Santos Caldeira, 19. Indignados, familiares dos dois entraram em confronto com os policiais. Os PMs tiveram muito trabalho para conduzir os acusados até a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi registrada a prisão.

Alan e Karjan são acusados de serem donos das drogas, encontradas em uma casa abandonada na Rainha da Sucata. Os dois negam, assim como os familiares. Porém, eles não negam ter envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade, considerada uma das mais violentas da cidade. A quantidade de drogas apreendidas ainda não foi divulgada pela polícia.

Na delegacia, Alan chegou a afirmar que trabalha no tráfico de drogas e, por diversas vezes, tentou sair da criminalidade, mas não conseguiu. Apesar de confirmar a atuação no tráfico, ele negou veementemente que as drogas encontradas estivessem com ele. 

O comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Rui França, esteve na delegacia para acompanhar a ocorrência. Segundo ele, operações como a realizada nesta manhã serão mais frequentes nas cidades atendidas pelo 25º BPM. "É uma nova tática, baseada em planejamento de segurança. Estaremos realizando ações específicas para combater o tráfico de drogas. Pedimos à população que colabore. Se alguém notar movimentação estranha, em qualquer lugar. Por favor, ligue para o Disque Denúncia. O número é (22) 2643-0190. A ligação não é rastreável e a pessoa não precisa se identificar", solicita o comandante da PM.







Nenhum comentário:

Postar um comentário