quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Comissão de Finanças da Câmara de Cabo Frio analisa contas de Marquinho que acusa falsificação de assinatura


Momento de tensão na política de Cabo Frio: as contas do ex-prefeito Marquinho Mendes foram encaminhadas nesta quinta-feira (12), para a comissão de Finanças e Orçamento da Câmara municipal. A comissão faz um parecer técnico e leva à votação em plenária. Se julgarmos pela prévia do Tribunal de Contas do Estado, o ex- prefeito está diante de uma batalha hercúlea. O TCE deu parecer contrário à aprovação.

O principal adversário de Marquinho, o atual prefeito Alair Corrêa, tem maioria folgada de vereadores, o que deve estar provocando calafrios nos Mendes.  O presidente da comissão, um dos principais membros do clã dos Corrêas, Vinícius Corrêa, manteve-se coerente com a fama de sério e foi escorregadio nos comentários:
Clã dos Corrêas: Alair entre filho e sobrinho

- Não vou adiantar parecer nenhum. Os critérios de análise não serão políticos, isso posso te adiantar. O que temos que fazer é cumprir o regimento interno da casa. Há uma dificuldade natural que o ex-prefeito terá para tentar reverter esse parecer do TCE. Mas não é impossível. A avaliação do Tribunal não significa que será a mesma da comissão de finanças nem dos vereadores. Além disso, Marquinho terá direito de ampla defesa - explica o vereador Vinícius Corrêa.

Segundo regimento, será preciso 2/3 dos votos para derrubar o parecer contrário, ou seja, 11 vereadores votando pela aprovação das contas de Marquinho. Entretanto, ele está diante de uma bancada onde 4 dos 17 vereadores são parentes de Alair,  e ainda existem outros de fidelidade absoluta ao prefeito, tais como Dr Taylor, líder do governo, que na sessão desta quinta-feira (12) foi franco atirador declarando em tribuna que "os vereadores devem dar uma resposta aos maus políticos reprovando as contas de Marquinho". Os dias que virão serão de emoções fortes ao clã dos Mendes. Mas eles indicam que não vão arrefecer. 

Marquinho diz que falsificaram documentos:


Para quem pensa que esta situação define uma arapuca sem saída para Marquinho, vai se surpreender. O ex-prefeito declarou que vem sendo vítima de uma fraude assim que soube do encaminhamento e fez denúncia para embolar o meio de campo: 
Clã dos Mendes: "Falsificaram minha assinatura"

- Falsificaram a minha assinatura no relatório financeiro encaminhado pela prefeitura ao TCE. Não somente a minha assinatura foi falsificada como a de Clésio Guimarães (ex-secretário de Fazenda) e Ricardo Cristo (ex-diretor de finanças). Já denunciamos isso e ingressamos com uma ação no juizado de Cabo Frio, no Ministério Público e no próprio Tribunal de Contas. Eu afirmo que houve uma montagem da atual prefeitura para me prejudicar - dispara Marquinho.

Mendes ressaltou que os vereadores e a comissão tem todo direito de apreciar o encaminhamento das suas contas, mas ele questiona a rapidez desta análise:

-Para minha surpresa, essas contas foram analisadas e encaminharam parecer em tempo recorde (pelo TCE). Mas tudo bem. Vamos aguardar. De qualquer forma, quero destacar que entrei com ação questionando judicialmente a falta de documentos neste relatório e a minha assinatura, antes desse parecer contrário. Fizeram uma montagem com minha assinatura.Tem muita coisa ainda pra acontecer. Agora a questão é judicial - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário