terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Barraqueiros já têm lugar definido para trabalhar no verão

Em reunião com os 52 ambulantes que ficaram sem box na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, o prefeito Alair Corrêa definiu o local e espaço onde eles montarão as barracas para poder trabalhar neste verão. O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Cabo Frio na manhã desta terça-feira (10).

O poder público se comprometeu em fazer novas barracas com tamanho padrão de 1,6 x 1m, tanto para os artesanatos, quanto para alimentação. O local definido foi a Praça em frente ao Teatro Municipal, na rua Anibal Amador do Vale, atrás do CAV e outra parte ao lado do Parque Infantil, na mesma praça..

-Vocês sofreram com o governo passado, mas agora está definido. A única coisa que queremos é que vocês montem e desmontem as barracas todos os dias, orientou Alair Corrêa.

Os ambulantes saíram da reunião felizes, elogiando a atenção e forma democrática como foram recebidos e respeitados, além dos agradecimentos ao prefeito, o Superintendente de Postura Wilson Lobato, e o Secretario da Ordem Pública Adalberto Porto, foram elogiados e citados pelos ambulantes.

-Quero agradecer ao prefeito por ter nos recebidos com atenção e nos deu oportunidade de falar, pois no governo anterior não tínhamos voz, comenta Paulinho Negão.

-A reunião foi tudo que a gente queria, agora sim estamos sendo tratados com dignidade. Nós nunca fomos tão bem recebidos pela Ordem Pública e Postura, nesses 20 anos de feira, nunca fomos tão bem tratados e respeitados, por isso somos conhecidos como os excluídos, diz Sergio Mineiro representante do grupo dos artesões.

- Eu achei uma vitoria muito grande, porque à muito tempo era um desejo e projeto nosso que foi feito para colocar ali, se emociona Edivaldo Santos Oliveira, presidente da associação de ambulantes e barraqueiros de Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário