quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Assistência Social de Cabo Frio entrega casa reformada à moradora da Maria Joaquina


Entrega das chaves foi feita pela secretária de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa


D. Jorgiana emociona-se ao ver reforma
Este ano o Natal de Dona Jorgiana Celestino Ferreira será diferente e mais feliz. O motivo da alegria é nova casa que a moradora do bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, ganhou. Os dias de aflição, numa casa completamente sem condições de moradia ficaram para trás. A entrega da casa totalmente reformada foi simbolicamente feita pela secretária Municipal de Assistência Social de Cabo Frio, Carolina Trindade Corrêa, que ficou extremamente emocionada com a felicidade de Dona Jorgiana.

- Estou muito feliz e emocionada. É muito gratificante ver a alegria de uma pessoa tão boa. Nós da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio temos o compromisso com a garantia de direitos e é isso o que estamos fazendo aqui, garantindo o direito a uma moradia digna a essa senhora - afirmou a secretária.

Pintura e pisos novos, forração em toda casa, cozinha e banheiros revestidos: essas e outras melhorias foram providenciadas na casa de Dona Jorgiana. A reforma foi solicitada pela Secretaria Municipal de Assistência Social através de um relatório social que foi encaminhado à Secretaria de Obras. A partir de então, teve início a realização do sonho da moradora em ver a casa totalmente reformada.

- Meu sonho está realizado. Como é bom ver a minha casa assim, tão bonita. Agradeço muito a todas as pessoas que me ajudaram. Há muitos anos eu sonho com isso e hoje é realidade - agradeceu a moradora.

D. Jorgiana sem acreditar no que via
A família de Dona Jorgiana recebe um acompanhamento sistemático semanal da equipe do Plantão Social que atua no bairro e faz a identificação de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Todas as quartas e quintas, uma equipe com assistente social, psicólogos e atendentes do Bolsa Família. Além disso, são realizadas também visitas domiciliares, onde são feitos os encaminhamentos para a rede socioassistencial e garantia de benefícios e direitos.

 A partir do próximo ano, a Secretaria de Assistência Social continuará identificando as demandas sociais e habitacionais de diversos bairros de Cabo Frio. As demandas habitacionais serão encaminhadas à Secretaria da Dignidade que dará continuidade ao projeto de reforma das casas.




Recebendo as chaves da secretária

Nenhum comentário:

Postar um comentário