segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ameaça de invasão criminosa deixa moradores da Ponta do Ambrósio em estado de alerta

Escola não teve aula no turno da tarde
Há meses os moradores do Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia, não têm paz. Várias mortes já foram registradas no bairro, além de pessoas feridas em ataques e tiroteios. Nesta segunda-feira (9),uma ameaçada de invasão criminosa deixou os moradores trancados dentro de casa. As escolas que funcionam no bairro suspenderam as aulas e muitos comerciantes não se arriscaram e não abriram a porta dos estabelecimentos. No bairro vizinho, Vinhateiro, o clima não é diferente e os moradores estão temerosos e evitam de sair de casa.

O pânico se formou depois que bandidos espalharam a notícia que traficantes da Estradinha invadiriam o bairro para tomar os pontos de venda de drogas. Aliás, a guerra entre traficantes está declarada há meses. Neste fim de semana, a Polícia Militar chegou em tempo de impedir duas execuções. Charleston Kelvin da Silva, 20, e uma adolescente de 17 anos quase foram mortos por um grupo de pessoas. 


A semana começou com as ruas vazias no bairro
Segundo informações da polícia, uma guarnição do 25º Batalhão da PM estava em patrulhamento pela Ponta do Ambrosio, quando os policiais ouviram tiros. Ao checar a procedência, os PMs avistaram o grupo fugindo por um beco e Charleston e a menor caídos no chão. O rapaz estava baleado e a adolescente tinha sido agredida a pauladas e coronhadas. As vítimas acusaram dois homens como sendo os mandantes do crime. Eles são conhecidos como Ben 10 e DVD.


Ninguém arriscou colocar a cara na rua nesta tarde
Mas a confusão não parou por ai. Vários moradores da Ponta do Ambrósio se aproximaram e acusaram Charleston de ser o autor dos disparos que mataram Matheus Pacheco dos Santos, 19, na noite da quinta-feira (5) passada. Além de Matheus, Paulo Jorge Cândido, 46, também foi baleado. Eles queriam colocar fogo na moto do acusado, uma CG 125, placa KRG 0968. Para conter a multidão, foi necessário reforço policial. Charleston e a menor foram levados para o Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia. A jovem foi conduzida para a 125ª DP, onde prestou depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário