segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Operação contra transporte irregular de passageiros apreende seis carros


Texto Ana Lúcia de Oliveira
Fotos Renata Cristiane

A Secretaria Municipal de Transportes de Cabo Frio realizou na manhã desta segunda-feira a operação para coibir o transporte irregular de passageiros no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Seis carros de luxo foram apreendidos. Eles eram usados, irregularmente, para transportar, principalmente passageiros que trabalham em empresas como a Petrobrás e terceirizadas do ramo do petróleo, que desembarcavam no aeroporto e seguiam para Macaé.

De acordo com o coordenador da operação, Arlindo Gonçalves, os carros e nem os motoristas não têm a licença prevista no Código Nacional de Trânsito, além de aplicarem preços muito acima daqueles praticados pelos taxistas licenciados. Um Ducato, um Cobalt e outros quatro Corollas foram apreendidos e levados para o depósito municipal de veículos, no Jardim Caiçara.


Segundo Arlindo, a multa para os motoristas que forem pegos fazendo transporte irregular de passageiros é de R$ 1.500, mas há possibilidade da multa ser aumentada para R$ 3 mil. Mais o valor de diárias do depósito municipal.

"Os carros que transportam passageiros têm que ter placa vermelha. É bom o passageiro prestar atenção neste detalhe, antes de embarcar numa viagem com motorista não habilitado para transportar, comercialmente, passageiros. Estamos estudando o aumento da multa para coibir, ainda mais, esse tipo de prática", disse Arlindo.


De acordo com ele, a operação continua. Principalmente no fim do ano, quando o número de passageiros que desembarcam no Aeroporto de Cabo Frio aumenta devido às festa de fim de ano e o verão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário