quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde realiza o I Encontro Anual de Nutrição em Cabo Frio


Transtorno alimentar, dietas da moda e terapia nutricional estão entre os temas do encontro

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio realiza nesta sexta-feira (29/11) o I Encontro Anual de Nutrição em Cabo Frio. O encontro acontecerá das 8h às 14h, no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida.


O I Encontro Anual de Nutrição irá discutir diversos temas importantes da área. O tema “transtorno alimentar” será abordado pela competente equipe do CEMAN – Centro Municipal de Alimentação e Nutrição, composta por psiquiatra, psicólogo e nutricionista, que são especialistas no assunto.

O encontro terá também a participação de profissionais da rede municipal, além de especialistas convidados de universidades do Rio de Janeiro. Segundo a coordenadora municipal de Nutrição, Noemi Corrêa, o objetivo do encontro, que tem como púbico alvo nutricionistas, psicólogos e estudantes de Nutrição, é promover um momento de capacitação e atualização para os profissionais da região.

- Será um momento importante para os profissionais adquirirem conhecimento sobre diversos assuntos que são de extrema importância tanto no tratamento quanto na prevenção de doenças - afirmou a coordenadora.


Os interessados em participar do encontro devem fazer a inscrição antecipadamente, através do email: forumdenutricao@hotmail.com, enviando  nome completo e a profissão. O ingresso será a doação de uma lata de leite e pó, que deverá ser entregue no momento do credenciamento do evento.


Programação completa:

8h às 8h30 – Credenciamento
8h30 às 9h – Abertura
9h às 10h10 – CEMAN – Transtorno Alimentar
10h10 às 10h40 – Dislipidemia na infância
10h40 às 11h10 – Coffee break e visita aos estandes
11h10 às 11h40 – Dietas da moda
11h40 às 12h10 – Ação da Camellia sinensis no tratamento da esteatose hepática e sua interação com diferentes tipos de edulcorantes
12h10 às 12h40 – Terapia nutricional em úlceras por pressão
12h40 às 13h10 – Imunonutrição em cirurgia
13h10 às 13h30 – Encerramento e sorteio de brindes
13h30 às 14h – Distribuição de certificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário