terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ônibus de excursão estão proibidos de entrar em Armação dos Búzios

Ônibus complicaram o trânsito em Cabo Frio
 Os ônibus de excursão, que provocaram o caos em Cabo Frio no feriadão da Proclamação da República, estão proibidos de entrar em Búzios. Fiscais da Prefeitura estão fazendo plantão permanente no posto da Polícia Militar, logo após o pórtico da cidade, para controlar a entrada de veículos de aluguel. A fiscalização será intensificada nesta quarta-feira (20), dia do feriado da Consciência Negra;

Segundo o prefeito de Búzios, André Granado, a península não tem estrutura para receber ônibus de excursão porque suas ruas são estreitas. A restrição ao acesso foi a fórmula que o município encontrou para evitar a proliferação das casas de aluguel. No último feriadão, mais de 20 ônibus de excursão foram vistos em Búzios.

Prefeito de Búzios alerta que eles não cabem na cidade
- Estes ônibus estavam transportando grupos, inclusive da Argentina, que estavam hospedados em hotéis e pousadas da cidade. Os fiscais fazem um controle na entrada da cidade e direcionam para outras praias os ônibus cujos passageiros não possuem destino definido -- explicou o prefeito, acrescentando que os fiscais não impedem a entrada de ônibus que transportam grupos de idosos e estudantes que não pernoitam na cidade.

 Em Cabo Frio, as casas de aluguel, para onde vão os usuários dos ônibus de excursão, são alvo de um inquérito instaurado pelo Ministério Público. A prefeitura tem prazo até o dia 28 para regulamentar as casas de aluguel a pedido a promotora Kefrine  Ramos, do Núcleo de Justiça da Tutela Coletiva do MP. No feriadão, mais de 200 ônibus de excursionistas provocaram o caos na cidade porque o terminal de ônibus na Avenida Wilson Mendes ficou superlotado.

Fonte: O Globo
Fotos: Renata Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário