terça-feira, 19 de novembro de 2013

MP prende homem por maus tratos à mãe idosa em Cabo Frio

Mário César Gonçalves 
preso por maus tratos
Era uma casa nem um pouco engraçada. Mais parecia uma caverna dos horrores. Neste cenário o Ministério Público encontrou a aposentada do Banco do Brasil,  D. Jacy Lapa Gonçalves,  de 80 anos. E pior que local eram as condições desumanas.  Jogada num chão frio e sujo. Desidratada e desnutrida. Sem forças para se levantar.

Após chamar por mais de uma hora no portão da casa de número 6, na Rua Luiz Feliciano Cardoso, 229, na orla da Praia do Siqueira,  os agentes do Grupo de Apoio Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual,  ficaram extremamente aflitos do lado de fora quando ouviam apenas gritos distantes e abafados que diziam: " Socorro, estou presa, não posso atender!" 

A casa estava toda suja e desarrumada
Diante das súplicas,  o GAP tentou abrir a porta que estava tranacada. O  policiais comunicaram o fato ao Promotor responsável, Dr Lucio de Souza, que autorizou o arrombamento do imóvel. Ao entrarem a cena de horror. A idosa no chão defecada e molhada de urina pedindo ajuda. O filho, Mario César Gonçalves, de 54 anos, escondido no quarto, ignorava as súplicas da própria mãe,  bem como do Ministério Público.

Ao olhar rapidamente a casa,  ficou constatadas as denúncias de maus tratos à idosa. Faminta, a primeira coisa que disse foi que estava com fome apesar de receber uma aposentadoria de R$5 mil.  Existe ainda a denúncia que Mario abusa sexualmente do filho de 14 anos desde que o adolescente tinha 8 anos. Na garagem um Spacefox novo e bem cuidado. Diferente do tratamento dispensado à mãe idosa.
Idosa faminta 

Mário foi preso em flagrante autuado por maus tratos, exploração  financeira, omissão de socorro, cárcere privado ente outros crimes. 
A operação foi realizada pelos agentes do GAP, além do perito da civil José Victor e motorista Marquinho.

Perdeu o braço depois de agredir o pai
Um morador da localidade que prefere não se identificar disse que  Mário agredia fisicamente o pai, como supostamente faz com a mãe. Numa ocasião, bateu no idoso que lhe deu a vida e saiu de moto, mas o destino cobrou. O acusado acabou se acidentando e perdeu o braço direito. 

Perdeu braço em acidente de moto

Nenhum comentário:

Postar um comentário