sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cemitérios de Cabo Frio devem receber 15 mil visitantes em Finados

Cemitérios de Cabo Frio são preparados/ Arquivo

Os cemitérios de Cabo Frio passaram por limpeza, pintura e pequenos reparos para o Feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro em todo o país. A expectativa da Prefeitura é que pelos menos 15 mil pessoas visitem os cemitérios de Santa Izabel, no Portinho, Jardim dos Eucaliptos, no Jardim Esperança, Araçá e Campos Novos, no segundo distrito da cidade.

No feriado, os cemitérios ficaram abertos das 8h às 17 horas e duas missas serão realizadas, a primeira será uma missa campal, às 9h30m, no Cemitério Santa Izabel e 19h30, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. 

Na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, no centro de Cabo Frio, o Dia de Finados será lembrado com missas na Matriz e vigília no Cemitério Santa Izabel. As missas serão: às 20 horas na Igreja Matriz Auxilixar. A vigília será das 8h às 18h, com escala de revezamento entre as pastorais e movimentos da paróquia.

Em Arraial, Ecatur faz limpeza do 
Cemitério Princesa Isabel
  
A Prefeitura de Arraial do Cabo através da Ecatur está realizando a limpeza e manutenção do Cemitério Princesa Isabel visando receber centenas de visitantes para o Dia de Finados, no sábado, 2. De acordo com o presidente da Ecatur, Francisco Eduardo Freire, os trabalhos englobam pintura, retiradas de entulhos, entre outras ações.

“Procuramos manter o cemitério arrumado durante todo o ano. Mas, precisamos dar uma atenção maior para conforto dos que visitam o túmulo de seus entes queridos”, disse Francisco Eduardo.

No Dia de Finados estão previstas a realização de duas missas, sendo uma campal, às 9h30, em frente ao Cemitério, e outra às 19h30, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Centro. Todas as missas serão celebradas pelo padre José Virgílio.  E durante todo o dia grupos de fiéis realizarão orações no interior do cemitério.

Pela manhã, durante a missa, para a segurança dos fiéis, a Secretaria Municipal de Ordem Pública vai fechar o trânsito na Avenida Leonel de Moura Brizola, entre a Rua Marechal Deodoro da Fonseca e a Praça Victorino Carriço (Praça do Sindicato), em frente ao Cemitério 

Finados vai ter muitas missas em São Pedro da Aldeia

No município aldeense, o Dia de Finados vai ter muitas missas. A primeira será a missa campal, às 7h30m, no Cemitério Paroquial. Às 8h30m, será no Cemitério Municipal e às 18h30m, será na Matriz de São Pedro, no centro da cidade. Os cemitérios da cidade foram preparados para receber centenas de pessoas que vão prestar as homenagens aos entes que já se foram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário