terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cabo Frio realiza I FLAM – Feira de Literatura, Arte e Música





Entre os dias 06 e 08 de novembro vai acontecer em Cabo Frio a I FLAM – Feira de Literatura, Arte e Música. O evento é mais uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME). O Serviço de Programas Especiais (DEGEPE) da SEME está preparando uma programação recheada de cultura e diversão. O evento irá acontecer na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. A abertura está marcada para às 13h do dia 06.

I FLAM fará uma homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes. As escolas da rede municipal de Cabo Frio também estarão com diversas apresentações culturais e uma pequena mostra dos projetos realizados nas escolas durante o ano.

A programação conta com convidados especiais para alegrar a garotada. O Renato Pfeil, da dupla Glorinha e Renato, fará um show musical para toda a criançada. Já o grupo artístico do Rio de JaneiroCosturando Histórias contará várias histórias dentro do showEmbarcando na Arca - Retalhos de Noé e os bichos através de um tapete de retalhos. A banda Dr. Law também foi convidada e tocará para todas as idades. O grupo musical de Cabo Frio, Quarteto Jazz, estará abrilhantando o evento tocando temas de Vinícius de Moraes no encerramento da Feira.

Durante a programação da I FLAM também será realizado o II Grande Festival de Música das escolas municipais e os alunos ganhadores da edição de 2012 também foram convidados para cantar.

De acordo com a diretora do DEGEPE, professora Deise Magalhães, a principal finalidade da FLAM é despertar na população o interesse literário. “Queremos favorecer um processo de conscientização que, de maneira coletiva, seja responsável por desencadear nos leitores a percepção do valor que possuem enquanto agentes modificadores do meio em que vivem. Buscamos, assim, atingir toda a população começando pelos nossos alunos da rede municipal”, explica.

Já o intuito da prefeitura em realizar atividades na praça é atrair a população para atividades culturais de forma descontraída e divertida. “Não medimos esforços para beneficiar o cidadão. Queremos proporcionar cultura e lazer de forma democrática e, para tal, escolhemos promover, sempre que possível, os eventos da SEME na praça e aberto a todos. Iremos esperar os moradores e turistas de Cabo Frio de braços abertos”, explica a secretária de Educação, professora Elenice Martins.

            O evento será uma ótima oportunidade de reunir toda a família. Então, confira a programação e aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário