terça-feira, 5 de novembro de 2013

Balanço Policial desta terça-feira na Região dos Lagos


Ana Lúcia de Oliveira


Peão herói rende ladrão e o 
entrega amarrado para polícia

Um marceneiro da obra da Praia do Forte, em Cabo Frio, foi o protagonista de uma verdadeira cena de filme hollywoodiano. Ele, que está hospedado em uma das pousadas da Praia do Forte, ouviu a gritaria e uma mulher: - "Pega Ladrão". Foi então que peão herói, identificado apenas como Sávio, correu e confrontou Adriano Gonçalves dos Santos Júnior, 19. De acordo com a polícia, o acusado estava, há algum tempo, assaltando pedestres que passeavam pela praia. Ele agia de bicicleta e simulava que estava armado, amedrontando a vítima. Da mulher, ele roubou um celular.

Diante da reação do marceneiro, Adriano correu para dentro do canteiro de obras. O peão, que trabalha no local, imediatamente, entrou e encurralou o bandido, rendendo-o e amarrando-o com um fio plástico. A PM foi acionada e, quando chegou, Adriano já estava imobilizado e pronto para ser entregue à autoridade policial. O celular roubado não foi encontrado, porque o assaltante se desfez do mesmo, na tentativa de evitar o flagrante. Ele foi conduzido para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado por assalto e preso.

Homem é assaltado ao sair da 
casa da namorada no Jardim Caiçara

Um homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, foi assaltado após sair da casa da namorada, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio. Ele foi abordado por um homem que estava numa bicicleta e armado com um revólver, na Rua Narciso Portugal. O assaltante abordou a vítima e roubou o celular, R$ 30 em dinheiro e todos os documentos. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio).

Assaltantes roubam carro no Porto do Carro

Dois homens, que estavam numa motocicleta, abordaram o motorista do Vectra, placa LPE 0121, quando o mesmo passava pela Avenida Wilson Mendes, na altura do Porto do Carro. De acordo com o registro policial, ao reduzir a velocidade para passar num quebra-molas, a vítima, que não teve o nome divulgado, percebeu que uma moto foi emparelhada ao veículo. Os bandidos anunciaram o assalto, apontando uma arma para a cabeça do motorista, que teve que parar o carro para o assaltante que estava na carona da moto. Os bandidos fugiram em seguida. O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio).  

Agentes da P/2 prendem traficante 
com grande quantidade de drogas

Material foi levado para a 127ªDP
Agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar (P/2) prenderam, em flagrante, Marcus Vinícius Soares, 19, o Juquinha. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (4), por volta das 14h, na Rua Projetada, no bairro Cem Braças, em Armação dos Búzios. De acordo com o registro policial, uma denúncia anônima levou os agentes até a casa de Juquinha. A informação era que no local funcionava um laboratório do tráfico.

No local, os policiais encontraram dentro de um capacete uma pedra de cocaína. Dentro de uma lixeira, estava uma sacola com 45 trouxinhas de maconha e um tablete da mesma droga. No quarto, os policiais encontraram, ainda, 12 sacolés de cocaína, grampeador, pó royal - usado no preparo da cocaína para venda - além de material para endolação e personalização do material entorpecente. Juquinha foi detido e conduzido para a 127ª DP (Búzios), onde foi autuado por tráfico de drogas e preso. 

PM prende traficante tentando 
esconder droga na Rainha da Sucata

PMs levaram material para a 126ª DP
As guarnições sob o comando do subtenente Mauro Bernardo e sargento Américo foram recebidos, na tarde de segunda-feira (4), por foguetório, na comunidade  Rainha da Sucata, em Cabo Frio. Mas, o que parecia ser uma Festa de São João, na verdade, era os fogueteiros avisando os traficantes sobre a chegada da polícia na área. O barulho não intimidou os policiais, que na Rua Dr. Cardoso da Fonseca avistaram Matheus Kaleb da Silva, 18, saindo de um terreno baldio correndo em direção ao beco.

Na revista pessoal, os policiais encontraram na mão de Matheus sete trouxinhas de maconha e duas pedras de crack, no bolso R$ 36 em dinheiro. O acusado confessou que tinha escondido drogas no terreno. No local indicado foram encontrados, ainda, 33 trouxinhas de maconha e oito cápsulas de cocaína, dentro de um saco preto. Matheus foi conduzido para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado por tráfico de drogas e ficou preso. O material apreendido foi entregue à autoridade policial.

Participaram da ação, os cabos Roberto e Cosmo e o soldado André, que compõe a Patamo Bravo, comandada pelo sargento Américo. Já na Patamo Alfa, do subtenente Mauro Bernardo, atuam os cabos J. Américo, Meirelles e o soldado Bernardo.

Denúncia anônima faz PM prender 
homem com 1kg de cocaína

Silas foi preso e levado para DP de Búzios
Uma denúncia anônima levou os agentes do Serviço Reservado do 25º BPM (P/2) até Silas de Souza Silva, 33. Com ele, estava um tablete de 1.076 quilos de cocaína. A informação era que um homem estava transportando drogas para Armação dos Búzios. A PM armou uma blitz na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos, quando abordou o Celta preto KZM 2248, conduzido por Silas.

Na revista no automóvel, os policiais encontraram a droga, além de uma pequena quantidade de cocaína no bolso do acusado. Segundo ele, a droga seria conduzida para Geribá.  Diante do fato a equipe procedeu à 127ª DP para as medidas cabíveis. Silas ficou preso, autuado no artigo 33 da Lei 11.343/06.




Nenhum comentário:

Postar um comentário