quarta-feira, 9 de outubro de 2013

UPA aldeense recebe mais instalações de materiais



O trabalho continua intenso no prédio que vai abrigar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, no bairro Balneário das Conchas. Na manhã dessa terça-feira (08/10), o Prefeito Cláudio Chumbinho ao lado do vice-prefeito Iédio Rosa e membros da Secretaria de Obras do Governo do Estado e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) estiveram acompanhando as intervenções no local. Além das obras de reforma no interior da unidade, a parte externa também terá investimento especial por parte da Prefeitura. Uma via de acesso à UPA será criada, além de um abrigo de parada de ônibus e serviços de limpeza geral. A obra de reforma é fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.  
Esta semana, uma nova remessa de materiais, peças e equipamentos de construção chegou à unidade, que agora está passando por instalação de aparelhos de ar condicionado, além de serviços de acabamento em paredes e tetos. Cerca de 20 aparelhos de ar condicionado tipo split foram colocados nas paredes, aguardando por ligação definitiva. Outros 40 ainda serão instalados. Guarda-corpos na cor azul foram instalados em todas as três rampas de acesso à unidade, que também receberam pisos de porcelanato e granito. Toda a estrutura metálica recebeu reparos e pintura. O prédio já passou por limpeza e pintura gerais, ligações hidráulicas, elétricas e instalações sanitárias.
A parte elétrica definitiva está sendo finalizada e funcionários estão realizando serviços de acabamento em paredes, pisos, tetos e bancadas. Para esta semana, estão previstas a sinalização dos pisos e chegada de novos aparelhos de odontologia e raio-X.
A montagem de móveis e peças, como suportes, divisórias e armários, bem como a instalação e troca de portas internas, continua em andamento. Depois de nivelado e limpo, o terreno ao redor da unidade ganhou carreiras de brita. Telas de proteção também estão sendo instaladas na parte inferior externa da unidade. O reservatório externo, que vai abrigar o castelo d'água, já foi preparado para receber o novo equipamento.
Os serviços estão sendo realizados por uma equipe composta por mais de 15 homens, entre montadores, pedreiros, pintores, serralheiros, eletricistas e auxiliares, que estão trabalhando, inclusive, aos finais de semana. Para garantir a segurança no local, o prédio está recebendo vigilância do patrimônio, através da Guarda Municipal.
Com uma área construída de 1.372m², a unidade aldeense terá capacidade de atendimento de cerca de 300 pessoas por dia. A unidade vai prestar serviços de urgência e emergência, que integrados às Unidades Básicas de Saúde do município e à urgência hospitalar, vão reforçar o atendimento da saúde pública em São Pedro da Aldeia. O espaço será composto por cinco consultórios, sala de odontologia, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, parte administrativa, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário