sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lindbergh Farias visita Região dos Lagos


 
Manhã em Búzios



Em seu primeiro dia de visita à Região dos Lagos, a Caravana da Cidadania do PT foi recebida na quinta-feira por centenas de militantes do partido e de lideranças sociais na sede da Associação Atlética Cabofriense. 

O senador Lindbergh Farias, acompanhado do deputado Jorge Bittar e de lideranças polícias locais, defendeu a criação de uma universidade pública na região para oferecer formação e a inserção no mercado de trabalho aos jovens, uma vez que os investimentos na camada do pré-sal vão exigir mão de obra especializada e maior infraestrutura.

“Essa região tem que se preparar para o futuro. Temos uma grande oportunidade de investir pesadamente na educação”, afirmou Lindbergh, ressaltando que, com o leilão de Libra, os investimentos estarão concentrados neste eixo RJ-SP. “Se não prepararmos nossa juventude, os bons empregos não ficarão aqui. A cidade vai perder o bonde e haverá um crescimento desordenado”, acrescentou.

O senador alertou para a necessidade de fazer um planejamento público capaz de atender outras demandas da população. Nas conversas com moradores, os parlamentares ouviram muitas queixas relativas ao aumento da violência e da falta de segurança, resultado, sobretudo, da migração de bandidos para o interior do estado após a implantação das UPPs no Rio de Janeiro. 

“Não somos contra a lógica da UPP, mas não podemos ter uma política de segurança para os ricos, mas que contemple também outras regiões do estado”, observou. O senador lembrou que a taxa de homicídios na Região dos Lagos é muito alta e o assunto não tem merecido atenção do governo do estado. “A taxa de homicídios aqui é de 35,8 por habitante, muito próxima da taxa da Baixada, que é 36,1 por habitante”, destacou.

Depois, de um café da manhã com pastores da região, no clube Costa Azul, em Cabo Frio, a Caravana da Cidadania segue para Búzios, onde houve reunião com empresários do setor de turismo e visita ao Mangue de Pedra.

Sábado em Arraial do Cabo

Sábado será a vez do senador visitar o município de Arraial do Cabo. 

Uma cerimônia acontecerá na Câmara, onde Lindbergh recebe Comenda Arraial do Cabo das mãos do vereador petista Ayron Freixo. Após a condecoração, Lindinho promete um bate papo com a população para saber das demandas da comunidade. O evento está marcado para às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário