segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Frade impede fiscalização do Detro em igreja de Araruama


Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários Detro foram impedidos por um frade de recolher um utilitário usado em transporte irregular ma manhã desta segunda-feira. Segundo um dos agentes participantes da ação, o motorista do veículo não acatou o pedido de parar em uma blitz contra transporte alternativo em Araruama, na Região dos Lagos, e fugiu para o estacionamento da Igreja Nossa Senhora de Aparecida, na RJ-106, na bairro Bananeiras.

Segundo o responsável pela paróquia, frei José Gorete, a igreja é um local privado e pertence ao Vaticano. Ninguém pode entrar sem autorização. Gorete impediu a entrada dos fiscais, que aguardam na porta da igreja, e chamou o defensor público Marcelo Lobão, que estaria de folga, para reforçar que não é possível fazer fiscalizações dentro de igrejas católicas. Entretanto, segundo um agente do Detro, quando há perseguição policial, a entrada deve ser permitida.

O município de Araruama é o que registra o maior número der infrações em relação ao transporte clandestino. De janeiro até hoje, foram 119 veículos apreendidos pela fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro). Além de transportarem passageiros ilegalmente, os topiqueiros usam veículos em péssimo estado de circulação, sem equipamentos de segurança e documentos. Por causa de ameaças constantes, os fiscais do Detro trabalham com reforço policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário