segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Balanço Esportivo desta segunda-feira na Região dos Lagos


Balanço Esportivo
Por Filipe Rangel

Na região

FUTSAL – O futsal de Cabo Frio vive um ano especial. Primeiro, a ADDP/Cabo Frio conquistou o título do Carioca – a mesma ADDP que hoje lidera com folga o Estadual. Depois, o time cabofriense conquistou, no último domingo (6), a Copa Intertv de Futsal, título inédito para a cidade. Enquanto tudo isso acontece – nesse meio tempo a ADDP ainda teve participação de destaque na Liga Sudeste – o Campeonato Municipal segue, com jogão atrás de jogão. Parabéns aos que tocam o futsal da nossa cidade, como o presidente da Liga, Dario Monteiro, o empresário Armando Mariosa, principal entusiasta da ADDP, entre outros.

FUTSAL II – Por falar no Municipal da modalidade, confere aí os jogos dessa semana:

Terça (08/10):
19h15 – ADDP x Cabofriense (sub-15) – Ginásio Alfredo Barreto (Aracy Machado)
20h45 – Arraial do Cabo x ADDP (sub-20) – Ginásio Alfredo Barreto (Aracy Machado)

Quinta (10/10):
20h45 – União x Tamoyo (adulto) – Ginásio Alfredo Barreto (Aracy Machado)
20h45 – Estrelas do Futuro x Recanto (adulto) – Ginásio Vivaldo Barreto (Jardim Esperança)

ESTADUAL – Pelo Estadual de futsal, as duas principais forças da cidade voltam a se encontrar, na sexta-feira (11). Tamoyo/ISR/Gomes Tur e ADDP/Cabo Frio se enfrentam, às 20h, no Ginásio Alfredo Barreto (Aracy Machado). A partida vale pela primeira rodada do returno. No primeiro turno, a ADDP venceu por 5 a 2.

CABOFRIENSE – A Cabofriense volta a campo pela terceira rodada da Copa Rio na quarta (9). O Tricolor enfrenta o Quissamã, no Correão, às 19h30. O time da Cabofriense tem cinco jogos na competição, com uma vitória, duas derrotas e dois empates. O único triunfo da equipe do técnico Toninho Andrade foi contra o próprio Quissamã, no primeiro turno, por 5 a 0.

PRAIA – Aconteceu no último domingo (7) a oitava rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Praia. No principal jogo do dia, o Murubá, líder isolado, venceu o Coral por 2 a 1 e manteve a invencibilidade: são seis vitórias e dois empates (20 pontos). O time da Vila Nova já está garantindo na próxima fase, assim como Areia Branca (18 pontos), Barra (16) e Nautillus (16). Coral (13), Costela (12) e Celebridade (10) ainda brigam pelas duas vagas que sobram. CUV (7), Gonçalão (2) e Peró (1) já estão eliminados. A última rodada da primeira fase é no próximo domingo (14). Confira os resultados da rodada:

Areia Branca 4x3 Celebridade; Nautillus 2x0 Gonçalão; Murubá 2x1 Coral; Barra 4x1 Costela; CUV 2x0 Peró.

No Brasil

FLA e VASCO – Meu único palpite certo na rodada. Era previsível que duas equipes sofríveis iam fazer dois jogos sofríveis. O resultado: um jogo sofrível e empate até na horripilância.

BOTA – Esse palpite tive prazer de errar. Contava com boa atuação do Botafogo diante da poderosa retranca do Grêmio. Ainda mais quando Kléber foi expulso e deixou o Bota com um a mais, aí achei que ia ser fácil. Mas o Grêmio se supera a cada jogo. E o Botafogo vai mostrando ao seu torcedor que não dá pra confiar no time, nem quando ele tem Seedorf.

Nota: torcedores do Botafogo, time cujo os ídolos recentes são Dodô, Sérgio Manoel e Túlio Maravilha vaiar um jogador do porte do Seedorf é brincadeira. Devia ter uma cláusula no Estatuto do Torcedor que mandasse banir dos estádios.

FLU – O time do Luxa, que joga pra empatar ou ganhar de 1 a 0, não deu sorte dessa vez. Tentava segurar um empate sem gols contra o Inter, fora de casa, mas não resistiu e levou um golzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário