sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Espetáculo teatral será apresentado para as crianças no mês de outubro


“Aventuras no Mundo Encanado” ensina conceitos de saneamento e sustentabilidade para o público

 No mês em que é comemorado o dia das crianças (12/10), a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – vai presentear a garotada com diversas apresentações do espetáculo teatral “Aventuras no Mundo Encanado”, que leva, de uma forma lúdica e divertida, conceitos de saneamento e sustentabilidade ao público e fala sobre a importância do uso consciente da água e do tratamento de esgotos para a preservação do meio ambiente.
A programação começa nesta sexta-feira (11/10), a partir das 9h, no evento infantil “Crianças na Arca de Noé”, na Sociedade Esportiva de Búzios. À tarde, o espetáculo teatral vai animar a criançada que comparecer ao “Criança na Praça’’, na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio. Organizado pela Lagos TV, a festa infantil, que será realizada a partir das 15h, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e da Prolagos, que levará o teatro, que tem como personagem principal o polvo Prolaguito, mascote da concessionária que já virou o super-herói da garotada. A programação conta ainda com apresentações musicais, aulas de dança, distribuição de mudas de plantas, atendimento médico para os pais e divulgação da campanha contra o uso de drogas.

No dia 21/10, o mascote da Prolagos e sua turma seguirão rumo à Arraial do Cabo para fazer a alegria das crianças no Centro Cultural da cidade, às 14h. Já no dia 23/10, o espetáculo volta a ser apresentado em Cabo Frio, desta vez no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, às 14h30. A entrada é gratuita. Para participar os interessados devem fazer agendamento com a Prolagos por e-mail (beatriz.gusmao@prolagos.com.br).

Encerrando a programação do dia das crianças, no dia 30/10, o espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado’’, que faz parte do Programa Saúde Nota 10 da Prolagos, será apresentado no Centro Multiuso de Iguaba Grande, às 14h.

Somente no primeiro semestre de 2013, a peça teatral já beneficiou mais de 4 mil pessoas. O teatro de bonecos é patrocinado pelo Instituto Equipav e incentivado pela lei Rouanet.
Programação : 
Dia 11/10 – Búzios: Estrada da Usina, 24, Centro, a partir das 9h;
Dia 11/10 – Cabo Frio: Praça Porto Rocha, a partir das 15h;
Dia 21/10 – Arraial do Cabo: Centro Cultural da cidade, às 14h;
Dia 23/10 – Cabo Frio: Teatro Municipal Inah Azevedo Mureb, às 14h30;
Dia 30/10 – Iguaba Grande: Centro Multiuso de Iguaba Grande, às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário