quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Caminhada do Outubro Rosa é sexta-feira em Rio das Ostras

Foto: Gabriel Sales

Uma caminhada vai mobilizar Rio das Ostras nesta sexta-feira (25/10), fechando a programação do Outubro Rosa em Rio das Ostras. A concentração será às 8h30, na Praça José Pereira Câmara, e o grupo segue até a Praça São Pedro, no Centro. Os participantes vão receber material informativo sobre prevenção ao câncer de mama e a outras doenças. Também haverá atividades físicas, como aulas de alongamento. 

Rio das Ostras se uniu ao movimento internacional pela prevenção ao câncer de mama e programou uma série de atividades neste mês. No último sábado, 19, centenas de mulheres participaram do “Dia D” do Outubro Rosa, no Centro de Saúde da Extensão do Bosque. 

Cerca de 80 delas realizaram o exame de mamografia e mais de trezentas agendaram seus exames para o próximo mês. Durante todo o dia, as pacientes recebiam orientações de médicos e enfermeiros, por meio de palestras, sobre cuidados com a saúde. Testes rápidos de Aids e Sífilis também foram realizados. A programação contou até com uma apresentação musical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário