quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Turistas sofrem com falta de energia em hotel de Cabo Frio


Apesar de ser a principal área turística do interior do Estado do Rio, a Região dos Lagos não conta com um central de atendimento da Ampla, concessionária responsável pelo abastecimento de energia. Todas as solicitações devem ser feitas através de Niterói. Em Cabo Frio, o Hotel La Plage, localizado na praia do Peró, está sem energia elétrica desde a manhã desta terça-feira (24/09). Entretanto, apesar de inúmeras tentativas os funcionários do hotel não conseguem atendimento da Ampla.
- O atendimento da Ampla a empresas de nossa região é feito pela central de Niterói. Ao solicitar qualquer serviço, temos que ligar para Niterói, para que esta central encaminhe a solicitação para Cabo Frio. Uma cidade que se propõe a ser um destino turístico não pode ter esse tipo de atendimento por parte da única concessionária de energia elétrica - reclamou o Presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio, Carlos Cunha.

Durante a falta de energia, o Hotel LA Plage estava recebendo uma convenção do SUS e, mesmo com o uso de gerador de energia, o evento terminou antecipadamente. Outro grupo, que chegaria no hotel nesta quinta-feira, não poderá ser atendido já que, devido ao apagão, as bombas d’água não funcionam e hotel está sem água. Quem já estava hospedado está deixando o hotel mais cedo por conta dos transtornos. A assessoria do hotel informou que a conta de luz, cujo valor médio por mês é de R$10 mil, está rigorosamente paga.
Apesar de procurada, a Ampla ainda não se pronunciou.

Fonte: O Globo/Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário