quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Paralisação dos profissionais da Educação tem 70% de adesão

Algumas escolas municipais não estão funcionando nesta quinta-feira, dia 5

Texto Ana Lúcia de Oliveira
Fotos Renata Cristiane


Refeitório da E.M. Robinson Azevedo vazio
A paralisação de 24 horas programada pelo Sindicato Estaduais dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), em toda a rede municipal de Cabo Frio, tem 70% de adesão. Na manhã desta quinta-feira, algumas escolas não estão funcionando, como é o caso da Escola Municipal de Educação Infantil Cladyr da Rocha Mendes, e a Escola Municipal Robinson Cardoso de Azevedo, ambas no Parque Burle.

De acordo com a coordenadora geral do Sepe Lagos, Denise Teixeira, a maioria dos funcionários concursados aderiu à greve. "As escolas que estão funcionando contam com os contratados, que têm medo de aderir ao movimento e perder os cargos", disse a sindicalista. 

Informe da paralisação no portão da E.M Cladyr Mendes
Na Escola Municipal Iara Coutinho Gomes, na Vila Nova, apenas 50% dos funcionários se apresentaram hoje para trabalhar. Uma funcionária contratada, que preferiu não se identificar, disse que todos os concursados aderiram à paralisação do Sepe. "Só os contratados vieram hoje. Muitos professores, porteiro, merendeira e demais concursados não vieram. Estamos nos virando conforme o possível", contou.


O objetivo da paralisação do Sepe é tentar estabelecer a negociação com o prefeito Alair Corrêa, para discutir algumas demandas, que de acordo com a categoria, ainda não foram atendidas.

Adesão à paralisação chega a 70%, segundo o Sepe

Leia também: 
http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/09/sepe-convoca-nova-paralisacao-da-rede.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário