sábado, 14 de setembro de 2013

Comando Vermelho do Rio invade Valão e toca o terror na periferia de Cabo Frio


Pela manhã o clima ainda era de medo no Valão

Um tiroteio violento deixou um homem morto e pelo menos dois feridos na madrugada deste sábado (14) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a polícia, um grupo de criminosos de São Gonçalo, na Baixada Fluminense, teria invadido a região conhecida como Valão, no bairro Jardim Esperança, onde uma facção criminosa controla o tráfico de drogas. Os invasores seriam de uma facção rival. A Polícia Militar entrou no confronto para dispersar os criminosos.
O tiroteio deixou os moradores do bairro muito assustados. De acordo com a polícia, o homem morto ainda não foi identificado e os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. No entanto, a assessoria da Secretaria de Saúde de Cabo Frio informou que apenas um homem deu entrada na unidade durante a madrugada, com sinais de espancamento. Nenhum policial ficou ferido.
O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) reforçou o patrulhamento no local. No interior da unidade o clima é tensão também pelos policiais que ficaram surpresos com a atitude ousada dos criminosos. Por volta das 14h, cinco patamos estavam circulando pelas ruas. A ocorrência foi registrada na 126ª DP (Cabo Frio).

Relato dos moradores  anônimos:
Informações não oficiais e relatos da comunidade, ajudam a dimensionar os momentos de terror vividos na madrugada por quem mora na chamada localidade do Valão.
Um morador disse que tiroteio tratava-se de uma tentativa de invasão da facção rival para "tomada da boca de fumo" do Jardim Esperança, administrada pelo Terceiro Comando. Mais de 20 homens fortemente armados, encapuzados, em cinco carros. Assim disseram as testemunhas oculares. Um dos veículos foi abandonado após a fuga dos traficantes.
Os comentários nas ruas do bairro é de que os elementos realmente são de fora da cidade, mas  antes de  chegar, estiveram em um baile funk que acontece às sextas-feiras na comunidade da Estradinha, na Boca do Mato, dominada pelo Comando Vermelho. Por volta das 3:30h, embriagados e drogados, o bando saiu para dominar o Valão. 
Ao chegar, começaram a atirar contra tudo e todos e gritavam: "É nós!" e "É Comando Vermelho". Os traficantes da boca tentaram reagir, mas sem armamento à altura acabaram fugindo. Um rapaz de 23 anos, ainda sem identificação, morador do Jacaré, passava de moto no momento e foi brutalmente assassinado. Uma viatura da Polícia Militar compareceu após ser acionada e foi recebida á tiros pelos bandidos que fizeram diversos disparos contra os policiais, que não chegaram a se ferir. O Logan ficou totalmente perfurado por tiros de fuzil. A ação durou cerca de 1h.
Apavorada, a maioria da população adormecida, acordou ao som de disparos de arma de grosso calibre como fuzis, ponto 40, e, para alguns, assemelhava-se ao barulho de de metralhadoras. O pânico tomou conta das ruas e das famílias dentro de suas casas.

Leia alguns relatos de pessoas que preferem sigilo:
(5:34h) "Boa Noite. No Jardim Esperança está madrugada foi uma loucura, parecia um campo de guerra. Tiros pra todos os lados. Ficamos apavorados. Eu moro na Rua Manoel Silva, bem próximo a Ezio Cardozo, mas minha mãe mora próximo a rua conhecida como Valão, me ligou apavorada, muitos muitos tiros, pq ela mora sozinha e estava em pânico e é idosa. Onde nossa Cidade irá chegar?? Sei que vc terá notícias sobre isso, só deixei meu relato para comprovar que o que de fato está acontecendo e como nos sentimos. Obrigada por ser nossa porta voz."
(9:40h) "OI VC PODE VIR AQUI NO JARDIM? AQUI FOI UMA MADRUGADA COM MUITOS TIROS CARRO DE POLICIA BALEADO. TEM O CORPO AINDA NO LOCAL A VIATURA JA FOI PRA DELEGACIA CHEIA DE MUNIÇÃO. TEM ALGUNS FERIDOS NO HOSPITAL E UM MORTO AQUI VIATURA COM FURO DE BALA DE FUZIL. FOI MUITO TIRO EU NUNCA VI E MUITOS MORADORES TBM NUNCA VIRAM TANTO TIRO PELO BAIRRO TEM TBM. AQUI NO BAIRRO CARRO ABANDONADO NO LOCAL. QUERIA COBRAR DO PREFEITO OU DO COMANDANTE PQ SÓ UMA VIATURA AQUI NO BAIRRO OS POLICIAIS FICARAM SEM MUNIÇÃO."


Colaboração G1

3 comentários:

  1. gostaria de saber do comandante quem falou que está turma é de são gosalo aceite que nossa cidade está cada dia mas violenta e que a upp do rio as armas estão vindo pra ca e bandidos tbm, por tanto precisa de mas policias mas viatura imagina dois policias encarando este armamento todo e ainda fica sem munição e detalhe comandante voltaram com a arma quebrada, quero deixa aqui meu protesto com o senhor e com o nosso prefeito queremos uma resposta e não adianta colocar van na rua de dia e a noite não ter policias no bairro, vamos ficar como e outra não foi só na rua do valão foi tbm na rua da assebleia isso por volta de tres e vinte aqui no valão chegaram ja eram 04:00 da manha então acho que já da pra ter noção...EU COMO MORADORA QUERO UMA RESPOSTA

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, sou solidário a vc, mas temos que mudar através do voto e infelizmente o Coronel de cabo frio voltou!!!!! não se preocupe pois o carnaval será bacana e antes a cabo folia deverá animar, não se esqueça que emprego para os puxa sacos está garantido na prefeitura e que as festinhas do canal também ocorrerão, as obras do governo anterior serão desfeitas e maquiadas com nomes diferentes, isso da pra arrumar um bom dinheiro para continuar a pouca vergonha que sempre foi, não se preocupe pois isso que está acontecendo e só o início do caos, SOCORRO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir