sábado, 14 de setembro de 2013

Balanço Esportivo deste sábado na Região dos Lagos


Balanço Esportivo
Por Filipe Rangel

Na Região

FUTSAL Rodada dupla do Estadual na última sexta-feira (13), em Cabo Frio. No primeiro jogo, o Tamoyo/ISR/Gomes Tur sacolou o lanterninha São Cristóvão: 6 a 3. Os gols do alviverde foram marcados por Papaulo (2), Winicinho, Miguel, Thiago Campos e Lourival. Na segunda partida, a ADDP venceu o bom time do Teresópolis/Comary por 3 a 1. Essa foi a segunda rodada do Estadual, que tem a ADDP (com 100% de aproveitamento) como líder. Na segunda colocação está o Tamoyo.

MUNICIPAL No Municipal de Futebol de Campo também teve rodada dupla na sexta-feira 13. Ao contrário do que a data (do azar) sugere, o dia foi de sorte para os artilheiros, porque a rodada foi repleta de gols. O Água da Fonte venceu o Peró por 4 a 3. No outro jogo, o Monte Alegre levou outra goleada: 6 a 1 para a ADDP. Os dois jogos foram pelo Grupo C da competição. A ADDP lidera a chave com seis pontos; em seguida, estão Peró (2º, pelo saldo de gols) e Água da Fonte (3º). Em quarto está o Monte Alegre, com nenhum ponto. A sorte do time do Monte Alegre é que ninguém é eliminado na primeira fase...

Bonsucesso traz boas lembranças. Foto: Léo Borges
CABOFRIENSE Esse fim de semana não tem rodada pra Cabofriense na Copa Rio. Isso porque neste sábado (14), vai ser realizada a partida atrasada da segunda rodada entre Volta Redonda e Bonsucesso, lá na Cidade do Aço. O Tricolor, então, volta a campo contra o Bonsucesso, na quarta-feira (18), e adivinha? O jogo é no Correão, às 19h30! Uma ótima oportunidade de prestigiar o time que conseguiu acesso à primeira divisão do Carioca e que vem de uma sonora goleada sobre o Quissamã, 5 a 0, na última quarta-feira (11). O ingresso pode ser comprado na bilheteria no dia do jogo. A direção ainda não revelou o preço.

PRAIA Anota aí a rodada deste fim de semana no Municipal de Futebol de Praia: CUV x Gonçalão (9h); Coral x Celebridade (10h); Areia Branca x Costela (11h); Murubá x Barra (12h); Peró x Nautillus (13h). O jogão da rodada é Murubá x Barra, que decidiram o título em 2011. O Murubá, que foi campeão naquele ano, lidera o atual campeonato.

SÃO PEDRO Começa neste sábado (14) o Municipal de Futebol de Campo de São Pedro da Aldeia. A competição será disputada em três categorias: adulto, veterano e sub-13. Todos os jogos acontecerão aos sábados, a partir das 8h30, em campos variados. O jogo de abertura será no campo do Olaria, no Morro dos Milagres.

A partida preliminar será entre a Associação AE e o Vasco SPA, na categoria sub-13. O jogo principal é entre Olaria x 22 de Julho, na categoria veterano, a partir das 10h30 e no mesmo local.

JESPA Acontece neste sábado (14) a segunda rodada dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (Jespa). Os jogos serão realizados a partir das 8h, na quadra da Escola Almirante Carneiro Ribeiro. Nesta etapa jogarão os times da Escola Municipal Profª. Maria da Glória x Mirian Alves; Escola Almirante Carneiro Ribeiro x E. Mz. Lucinda Franciscone; E. M. Vinhateiro x E.Mz. Paineira; CIEP 146 x E.M. Lucinda Franciscone; E.M Luiza Terra de Andrade x Almirante Barroso; E.M. Francisco Paes x E.M. Antônio Vaz; Colégio Estadual José Rascão x E. Mz. Retiro e Centro Educacional Professor Elias X E. Mz. Capitão Costa. 

OPORTUNIDADE A Prolagos e o Instituto Equipav, em parceria com o site Quero Incentivar www.queroincentivar.com.br convocam todos os produtores esportivos que possuem projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte com atuação na Região dos Lagos para participarem do Edital “Instituto Equipav Quer Incentivar: o esporte educacional” que será lançado no dia 16 de setembro na página www.queroincentivar.com.br/edital/institutoequipav2013. 

CORRIDA Já estão abertas as inscrições para a I Corrida Outubro Rosa de Arraial do Cabo, que será realizada no dia 20 de outubro. O evento visa divulgar o movimento popular Outubro Rosa comemorado em todo o mundo, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades nessa empreitada. A largada será às 9h, na Praça Victorino Carriço (Praça do Sindicato) e terá 5 km de percurso. Todos os participantes ganham uma camisa, sendo que os 500 primeiros inscritos receberão medalhas e um kit com dicas de saúde, e os três primeiros colocados de cada categoria  receberão troféus. As inscrições já estão abertas na Casa da Mama, situada na Praça do Império (Praça da Biblia), na Praia dos Anjos; Secretaria de Esporte e Lazer (Estádio Barcelão) e na Academia O2 Fitness (Cabo Frio). Basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Piscinão onde rola o polo aquático
POLO AQUÁTICO O Projeto "Crescendo com o Esporte", da Prefeitura de Cabo Frio, abriu vagas pro polo aquático. As aulas rolam de 9h às 11h e das 14h às 17h, todas as quartas-feiras, no Marcelo França Rua Alemanha, 154, Jardim Caiçara. A inscrição é feita na secretaria de Esportes do município, que fica lá no Ginásio Alfredo Barreto (Aracy Machado), no Portinho, ou no Marcelo França. Só precisa levar uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência e cópia do atestado de saúde.

No Brasil

FLA Depois da boa e importante vitória contra o Santos, o Flamengo agora encara a Ponte Preta, fora de casa, no domingo (15). É a oportunidade de o Fla devolver a derrota que sofreu, em casa, no primeiro turno. Um time que quer brigar por qualquer coisa nesse campeonato não pode perder as duas pra Ponte. Palpite: Flamengo

VASCO O Vasco joga em casa, mas a parada desse domingo (15) é complicada. O jogo é contra o São Paulo, que vem de fôlego novo depois da chegada do técnico Muricy Ramalho. Nos últimos dias, os jogadores do Vasco têm cobrado apoio da torcida, mas, com a bola que estão jogando, tá difícil. Se o time levar um golzinho do São Paulo a paciência vai acabar rapidinho. Palpite: empate

BOTA O Botafogo joga também no domingo (15), contra o Santos, fora. O jogo é complicado, pois o Peixe não vai querer emplacar duas derrotas seguidas para cariocas, ainda mais jogando em casa. Pro lado do Bota, conta a boa fase do time e do menino Hyuri, que já está renovando contrato com aumento de salário. Palpite: empate

Batata do pofexô ta assando, tá xetu?
FLU Único carioca a jogar no sábado (14), o Flu enfrenta a Portuguesa, em casa. No balanço de quarta eu disse que a Lusa tava mordida pelo jogo do Grêmio e que ia descontar em alguém. Sobrou pro Vasco. Agora, os paulistas vão tentar aprontar no Maraca contra o Flu. Na minha opinião, vão só tentar, porque o jogo também é crucial pro time do pofexô Luxemburgo. Palpite: Fluminense      

Nenhum comentário:

Postar um comentário