A destinação correta dos resíduos sólidos foi o principal tema da II Conferência Regional do Meio Ambiente, realizada nesta quarta-feira, 7 de agosto, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa. Durante o encontro, que foi aberto pelo prefeito Cláudio Chumbinho, a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad, foi eleita delegada, junto com o representante da Câmara de Pesca do Consórcio Ambiental Lagos São João, Francisco Guimarães Neto, o Chico Pescador, para representar o município na Conferência Estadual do Meio Ambiente, que vai acontecer em setembro, no Rio de Janeiro. A prefeita de Iguaba Grande, Graziela Magalhães, participou da cerimônia de abertura.
O prefeito e presidente do Consórcio Lagos São João, Cláudio Chumbinho, destacou a preocupação com o meio ambiente da atual administração. "Não estamos medindo esforços para recuperar a Lagoa de Araruama. Todo o ICMS Verde recebido está sendo aplicado no meio ambiente. Estamos atuando também nessa área que é muito importante para termos uma qualidade de vida cada vez melhor," destacou o prefeito.
Para a secretária de Ambiente, Adriana Saad, a discussão sobre resíduos sólidos será um importante passo para a solução do problema que aflige não só a região, mas todo o planeta. "Aqui em São Pedro da Aldeia vamos ajudar na criação da Associação de Catadores e ingressar o município na coleta seletiva" afirmou.
Durante a manhã, foi desenvolvido um painel sobre resíduos sólidos, com os temas Produção e Consumo Sustentável, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego, Trabalho e Renda e Educação Ambiental. Após o almoço, os participantes foram divididos em grupos para cada um dos temas e ao final foram votadas 20 propostas que serão levadas à Conferência Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário