segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Fila quilométrica para o recadastramento do Cartão Dignidade em Cabo Frio

Uma fila quilométrica se formou na porta da Secretaria Municipal de Transporte de Cabo Frio na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto. Após quase um mês sem emitir o Cartão Dignidade, que dá direito aos usuários de pagarem R$ 0,50 na passagem de ônibus municipal, o município voltou hoje a recadastrar o novo cartão de passagem. Também nesta segunda-feira, será desativado o Cartão Transporte Cidadão. 

O recadastramento está sendo feito em dois pontos da cidade: na sede da Secretaria de Transportes (Avenida Teixeira e Souza, 2597, próximo ao trevo de acesso a Arraial do Cabo) e em Tamoios no Clube da Melhor Idade (em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto), das 8h às 16h.

Os documentos necessários para a confecção do Cartão Dignidade são: Identidade, CPF e comprovante de residência no nome do usuário do cartão; ou Cartão Unificado do SUS. Os menores de 18 anos devem levar certidão de nascimento e estar acompanhados por um dos responsáveis.




Fotos: Samuel Barreto






2 comentários:

  1. Mas é cara de gande parte da população da cidade. Aceita descasos, imposições e muito mais ao seu redor, só para se "beneficiar"com as esmolas que lhe são oferecidas. Aff!
    É ruim de ficar nessa fila. Nem tenho tempo. Tem prazo,para retirar o cartão Dignidade/Serviço Ruindade? Então, tem "pobrema" não, eu pago a minha passagem à vista. Quando terminar o "desespero", eu vou e faço e dou uma costomizada - assim, que eu fiz para retirar o cartão cidadão. Uma pena, que não aceita cartão de crédito, para pagar a passagem em 12 parcelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe nada mais indigno que o cadastramento para esse cartão!!! Fiquei quase 6 horas na fila com 3 filhos pequenos sob um sol escaldante!!! A fila não teria essa dimensão se o Sr Vitor Moreira (secretário de Transportes) tivesse o bom senso de estender o cartão de R$ 1,00 pelo menos até sexta-feira!!! Mas como bom senso não é uma coisa que norteia esse governo, temos que aturar!! Ah como eu queria que o povo voltasse a ruas novamente!!!

      Excluir