quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Conselho de Segurança de Rio das Ostras se reúne para apresentar reivindicações



Reforçar o patrulhamento nas ruas, principalmente dentro dos bairros, combater a venda de produtos piratas, de furtos às residências, da violência doméstica e desenvolver campanhas educativas principalmente junto a motociclistas e ciclistas. Essas foram algumas das reivindicações apresentadas, pela população do Âncora, Enseada das Gaivotas e Comunidade de Santo Antônio, durante a noite desta quarta-feira, 14, na oitava reunião do Conselho de Segurança de Rio das Ostras, que aconteceu no auditório da Escola Municipal Padre José Dilson Doria, no Âncora. 

Participaram do encontro o prefeito Sabino, a delegada da 128a Delegacia de Polícia Civil, Carla Tavares, o comandante do 32º Batalhão da PM, Cel.Ramiro Campos, capitão Júlio, da 3 a Companhia da PM, o subsecretário de Transportes, Marcio Dias, o coordenador do centro Integrado de Operações Municipais e Segurança Pública, capitão PM Bruno Rezende, além do presidente do Conselho Luiz Carlos de Souza e o secretário do Conselho Roberto Bitencourt. 

O prefeito Sabino agradeceu a presença dos moradores, destacando que o tipo encontro é de grande importância para aproximar a população das autoridades públicas e para que o município possa identificar as deficiências, a partir da vivência dos moradores. 

No encontro, o prefeito informou que o Poder Executivo vem trabalhando continuamente em parceria com as policias civis e militar para combater a violência. Destacou que apesar de não ser de responsabilidade do município, a Prefeitura vem investindo só este ano cerca de R$ 10 milhões em segurança, como a compra de câmeras de seguranças, que serão instaladas nas principais ruas da cidade. Também está previsto o uso de câmeras móveis, em locais, de acordo com a necessidade, levando em conta os dados estatísticos de violência. 

O município está concluindo as obras da nova Escola de Formação de Praças da Policia Militar e da nova unidade da PM na cidade. A escola vai reforçar o policiamento militar no município, enquanto os jovens aprovados em concurso passam pelo curso de formação. Sem contar que vai permitir a esses jovens aprovados no processo de seleção fiquem próximo a suas residências, evitando que façam esse curso na Capital. O prefeito comentou que esta semana, recebeu uma equipe técnica da policia civil, em busca de apoio do Município na investigação dos crimes. 

O prefeito também tranquilizou a população, garantindo que o município de Rio das Ostras vem trabalhando para instalar, o mais breve possível, a unidade do Corpo de Bombeiro na cidade. O terreno, na Estrada da Califórnia, foi escolhido pela própria corporação e já está sendo preparado com infraestrutura para abrigar a corporação. Nesta primeira etapa, vai funcionar em container alugado pelos Bombeiros, até que a Prefeitura faça a obra das instalações definitivas. 

POLÍCIA CIVIL - A Delegada da 128ª Polícia Civil, Carla Tavares, respondendo os questionamentos, destacou que a polícia vem trabalhando para combater a criminalidade no município. Para isso, precisa que a população seja mais participativa e que denuncie os delitos. Em relação à denúncia do crescimento da violência contra a mulher, enfatizou que as mulheres estão mais seguras e estão tendo mais garantias para denunciar os agressores. A delegada destacou que o crime contra mulher é afiançável, porém os agressores estão recebendo fianças altas, evitando assim sejam liberados com facilidade. 

POLÍCIA MILITAR - Já o comandante do 32o Batalhão da Polícia Militar, Cel. Ramiro Campos, vem intensificando as operações no município. Ele também explicou que a Escola de Formação de Praças, está pronta, mas que devido à mudança do comandando geral da PM, o novo projeto deve ser apresentando ao Coronel Luís Castro. Ramiro também sugeriu ao prefeito Sabino que as futuras instalações da Escola da PM também sejam utilizadas para oferta de curso de reciclagem ao efetivo da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário