terça-feira, 20 de agosto de 2013

Chalita foi morto a pauladas pelo primo

Ana Lúcia de Oliveira


A terça-feira amanheceu triste e de luto para a família Pereira, em Arraial do Cabo.  Até o início da tarde de ontem, ninguém poderia imaginar que Ulisses Barreto Pereira, 26, o Chalita, teria sido morto pelo próprio primo, Michel Valente Passos, 22. Mas a informação foi confirmada no fim da tarde, depois que uma denúncia anônima revelou que Michel teria cometido um crime. De posse da informação, a polícia foi até o acusado, que acabou confessando que matara o primo a pauladas e que escondera o corpo num terreno, na Travessa Arthur Bernardes, Praia Grande.

Chalita desapareceu na noite de sábado, o que deixou a família preocupada. Ele morava com a mãe, pai e irmão, na mesma travessa em que foi morto. No sábado, durante uma queda de energia elétrica, que deixou o Morro da Boa Vista às escuras, Ulisses disse à mãe que iria comprar um barbeador e que mais tarde, depois de um banho, sairia com a namorada Amanda Antunes. Chalita chegou a comprar o barbeador e o deixou em casa, saindo em seguida sem dar explicações. Depois disso não foi visto por mais ninguém. O último contato foi com a namorada, via SMS, confirmando o compromisso de logo mais.

Logo que a polícia recebeu a informação, policiais foram para o local, onde o corpo estava escondido embaixo de uma casa, que tem a estrutura suspensa, cujo fundo termina no Morro 
da Boa Vista. 

A comoção em Arraial do Cabo foi grande. Durante todo o dia de ontem, boatos corriam a cidade, dando conta do homicídio. Mas a polícia, de posse de informações consistentes e, sob o comando da delegada Cláudia Faissal, da 132ª DP (Arraial do Cabo), foi certeira.
Há suspeitas de que Michel não agiu sozinho, mas até o fim da manhã de hoje, nenhuma outra pessoa teria sido convocada para prestar esclarecimentos. A motivação do crime ainda não foi confirmada pela polícia. Pela cidade, populares afirmam que a morte se deve a dívidas com o tráfico de drogas. Mas a delegada Cláudia Faissal não confirmou nada ainda.
O corpo de Chalita foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arraial do Cabo. O enterro deve acontecer hoje, no cemitério da cidade, mas o horário, até o fim da manhã, não havia sido confirmado pelos familiares, que aguardavam a liberação do corpo pelo IML. Por volta das 11h, a família saiu do IML e foi para a Igreja Metodista de Arraial do Cabo, onde o corpo de Chalita está sendo velado.

Para a imprensa, o irmão da vítima, Uillis Barreto Pereira, muito emocionado disse que toda a família está transtornada com o ocorrido e com a autoria do crime.

- É muito difícil, esperamos qualquer pessoa, mas nunca uma tão próxima, um parente. Sabemos que tem mais gente envolvida, mas vamos entregar tudo na mão da polícia, que foi certeira e rápida no caso do meu irmão – disse Uillis.

3 comentários:

  1. Final Feliz! Um traficante morto e o outro que o matou preso! Arraial do Cabo agradece!
    Tráfico = CADEIA ou CAIXÃO
    Parabéns aos policiais da 132ª DP!

    ResponderExcluir
  2. e vc tinha que ter coraçao .que felicidade é essa de ver pessoa mortas?como foi ele podia ser um filho seu ou ate um parente seu.pensa nas coisas antes de falar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente,estes jovens prrcisao de deus,imajine esta mae.mais buscam. Mesmo estes. Assassinos....

    ResponderExcluir