sábado, 31 de agosto de 2013

Balanço Esportivo - rodada do fim de semana



Por Filipe Rangel
Na Região dos Lagos
Será que Cabofriense vai comemorar novamente?
- A Cabofriense pode subir neste sábado (31) para a primeira divisão do Carioca. Basta uma vitória sobre o América e o Tricolor Praiano já pode comemorar a vaga. O empate ainda não garante o acesso, mas já é meio caminho andado. Já a derrota complica a situação da equipe, que ainda tem mais um jogo a fazer, contra o Bonsucesso, na próxima quinta (5), no Correão. A partida contra o América acontece às 15h, em Edson Passos, no Rio de Janeiro, mas a direção da Cabofriense não se pronunciou sobre disponibilizar um ônibus para levar a galera ao jogo. Vacilou!
Se quiser dar uma espiada em como está a classificação, clica aí:http://migre.me/fUsL2

São Pedro na expectativa
- Já na Série C do Cariocão, o São Pedro recebe o Villa Rio, domingo (1), no Campo do SPEC, centro da cidade. A partida é pelo Grupo A, no returno da Segunda Fase. O São Pedro está na quarta colocação (são seis times por grupo, doze no total), com 12 pontos, mas pode pegar o elevador nessa rodada. Isso porque o Villa Rio tem 14. Ou seja, uma vitória em casa garante, pelo menos, o terceiro lugar do grupo. Confira a classificação completa: http://migre.me/fUrJC

Dario Monteiro
é só alegria!
- O presidente da Liga Cabofriense de Futsal, Dario Monteiro, está feliz da vida com o Municipal, em todas as categorias. Ele estava especialmente empolgado com os dois jogaços que agitaram o campeonato na última quinta-feira (29). Pelo adulto, o União mostrou pros aldeenses do Botafogo/Estrelas do Futuro quem manda na cidade: goleada de 6 a 3 pro time cabofriense. Já no sub-17, mais um jogão com vários gols: ADDP/Cabo Frio 6x6 Bandeira Real/ISS. Os jogos rolam nos ginásios Alfredo Barreto (Portinho) e Vivaldo Barreto, o Vivaldão (Jardim Esperança). A entrada é de graça, pedida boa!





ADDP Cabo Frio é vice-campeã da Liga Sudeste.Time vence o São Caetano por 2 a 1 neste sábado e ficou com o vice-campeonato da VIII Liga Sudeste de Futsal, no ginásio da AABB, em São Paulo. O time é comandado por Cupim.


- Já o Municipal de futebol de campo começou ontem. A bola rolou pelo Grupo C, que já tem o Peró na liderança. A equipe venceu o Monte Alegre por 5 a 1. No outro jogo, a ADDP venceu o Água da Fonte por 2 a 1. A grata surpresa da partida e bola cheia da rodada foi Douglas Martins, da ADDP, de apenas 17 anos. Os jogos do Municipal são no Correão, mas o secretário de Esportes, Alfredo Gonçalves, anunciou que alguns deles podem acontecer no campo do Aracy Machado, no Portinho. A entrada também é 0800.


- A quarta rodada do Municipal de futebol de praia também agita Cabo Frio neste domingo (1), quando dez equipes se enfrentam em cinco jogos. Confere aí: Barra x Nautillus (9h); Coral x CUV (10h); Celebridade x Gonçalão (11h); Areia Branca x Murubá (12h); e Peró x Costela (13h). O líder do campeonato é o Murubá, com 9 pontos (três vitórias em três jogos). Em seguida, vem Barra, com 7, e quatro times com 6 pontos: Costela (3º), Coral (4º), Celebridade (5º) e Areia Branca (6º). Fora da zona de classificação pra próxima fase estão Nautillus (7º), com 3 pontos; Gonçalão (8º), com um mísero pontinho; e Peró (9º) e CUV (10º) que ainda não pontuaram.

- O site da Licep (Liga Cabofriense de Esportes Praianos) traz fotos, informações e a tabela de classificação do Municipal de Praia. Tudo muito legal! Mas tá faltando atualizar os resultados, galera! Segue o link: www.licep.com.br




No Brasil
- Pra começar a rodada dos cariocas no Brasileirão, o Fluminense joga neste sábado (31) contra o Santos, no Maracanã. O horário da partida é ingrato: 21h, atrapalhando quem quer ir pra balada ou ver a novela. No jogo, o Fluzão vai ter a chance de se recuperar após o vexame de quarta (28), quando foi eliminado pelo Goiás, time cuja principal estrela é o atacante gordinho Walter, apelidado carinhosamente de 'Walter Refrigerante' - dizem que o rapaz toma 2 litros por dia. Se são águas passadas ou não, só o time de Luxa, que vem fazendo papelão no Brasileiro e é 15º, a três pontos da zona de rebaixamento, vai poder dizer...

- No domingo (1), o Flamengo aperta o interruptor pra desligar a Copa do Brasil, em que eliminou o Cruzeiro na última quarta (28), e ligar o Brasileirão. Pra reagir, o Fla enfrenta o Corinthians, fora de casa. O time paulista tem algumas vantagens pro jogo: está em quinto, enquanto o Fla é apenas o 14º; joga em casa, com apoio da torcida; e conhece de longa data o principal ponto fraco dos cariocas: o goleirão Felipe Mão de Pau, que de goleirão não tem nada. 


- Já o Vasco tem pedreira contra o Cruzeiro, também neste domingo (1), só que às 18h30. O Bacalhau vai até o Mineirão encarar o desafio de vencer o líder do campeonato, fora de casa. Pra sair de lá com os três pontos, o Vascão vai ter que quebrar um tabu complicado: nos últimos dez anos, só venceu o Cruzeiro em Minas uma vez, em 2011 (e o jogo não foi no Mineirão, que estava em reforma, e sim em Sete Lagoas).

- O jogo do Botafogo vai servir pra mostrar se a torcida tá fechada ou não com o time pra ganhar esse Brasileiro. Apesar de ser vice-líder do campeonato, o Fogão deixou a torcida revoltada depois de vender o atacante Vitinho, de 19 anos, pro CSKA Moscou, da gelada Rússia. O clube já tinha vendido os meias Andrezinho (Tiajin Teda - China) e Fellype Gabriel (Sharjah - Emirados Árabes) e enraivecido a torcida. A partida contra o São Paulo, domingo (1), no Maracanã, é o primeiro encontro entre time e torcida desde a venda de Vitinho e servirá de termômetro. Quer dizer, isso se a galera for...

Pontapé inicial
Seria mais educado me apresentar primeiro, mas no jornalismo a notícia é sempre mais importante que qualquer coisa. Tá começando hoje a coluna Balanço Esportivo, assinada por este jornalista que vos escreve, Filipe Rangel. Tenho o compromisso de trazer, quatro vezes na semana, muita informação sobre tudo o que rola no esporte da nossa Cabo Frio - e região. Anota aí os dias: a coluna vem pro Blog da Renata Cristiane aos sábados, segundas, quartas e sextas. Se rolar alguma coisa de muito interessante fora desses dias, também vai vir parar aqui em caráter extraordinário. Além de falar do esporte da nossa região, o Balanço Esportivo vai trazer pitacos sobre os times do Rio - Fla, Flu, Bota e Vasco. Quanto a isso, o leitor não precisa se preocupar com favorecimento, pois esse blogueiro não torce pra nenhum time daqui. Abraços, e saudações tricolores - mas o do Rio Grande do Sul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário