segunda-feira, 1 de julho de 2013

Taxistas em carreta protestam em Cabo Frio e prefeito os recebe


Cerca de 50 taxistas de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, se reuniram nesta segunda-feira (1) na praça do bairro São Cristóvão e fizeram um protesto contra a falta de segurança nas ruas.
Os manifestantes seguiram até a prefeitura. Chegando no local, o prefeito Alair Corrêa ouviu as reivindicações e disse que vai formar uma comissão para discutir medidas de segurança para os taxistas e que vai analisar o pedido para a emissão de novas concessões na cidade. Além disso, o prefeito marcou uma reunião com a categoria para o dia primeiro de agosto deste ano (2013).
Na madrugada do último domingo (30), um taxista que não quis se identificar foi feito refém de um homem que fingiu ser passageiro e assaltou o motorista à mão armada. Depois de roubar dinheiro e o celular, o assaltante prendeu o taxista na mala do carro. Enquanto ficou trancada, a vítima ouvia o criminoso conversar ao telefone com outra pessoa que mandava matar o taxista.
A vítima conseguiu abaixar o banco do carro, sair do veículo e pedir socorro aos colegas. Segundo o sindicato da categoria, a cidade possui 248 taxistas sindicalizados. Só neste ano (2013), 20 taxistas foram assaltados enquanto trabalham em Cabo Frio, sendo os casos mais graves os que foram registrados à noite. Procurada pelo G1, a Polícia Militar não atendeu as chamadas para falar sobre a reclamação dos taxistas.
O sindicato acredita que taxistas clandestinos estejam envolvidos nos casos de violência. O grupo já identificou 94 carros fazendo transporte irregular de passageiros no município.

Um comentário:

  1. A hora de combater é agora, depois q virar milicia, nossa cidade vai perder em qualidade de vida e nossos turista

    ResponderExcluir