As Secretarias Municipais de Educação e de Saúde de Arraial do Cabo, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, realizaram nesta quinta-feira, mais uma etapa do Projeto Saúde na Escola na E.M. Francisco Porto de Aguiar. Durante toda a manhã houve coleta de sangue dos alunos, visando identificar níveis de diabetes, hipertensão e obesidades em adolescentes da rede pública de ensino.
O Saúde na Escola tem o objetivo de analisar cerca de 2000 jovens com idade entre 10 e 19 anos. Os estudantes preenchem um questionário com a rotina das atividades físicas e dos hábitos alimentares. Também é verificado o peso, a altura e aferida a pressão arterial.
De acordo com a nutricionista Larissa Almenara, já foram identificados jovens que apresentam indicadores de diabetes e hipertensão dentro da faixa etária analisada.
- O que tem sido comum, em Arraial do Cabo, já nesta faixa etária. E a Sociedade Brasileira de Cardiologia pede que seja feita uma intervenção o quando antes, para que esses fatores de risco sejam minimizados na fase adulta - completou Larissa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário