Três casas já foram demolidas em março |
Os moradores do distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo, estão organizando uma grande manifestação contra o INEA (Instituto Estadual do Ambiente). O ato está programado para quinta-feira, 11 de julho, a partir das 7h. Os manifestantes pretendem fechar a frente do primeiro ponto de ônibus vindo do município, localizado na BR 102. A comunidade alega que o INEA está obrigando os moradores a saírem de suas casas com a justificativa de que o local construído é área de preservação ambiental. Outra reclamação diz respeito a demarcação das áreas de preservação que, segundo os manifestantes, não foi feita corretamente e está prejudicando os moradores carentes.
Ainda de acordo com eles, o órgão já teria realizado as delimitações das áreas de preservação e está querendo fazer uma nova. Os moradores dizem que só querem uma moradia digna e pavimentação. Durante a manifestação, o grupo irá exigir que o INEA tenha mais controle sobre os locais que recebem vistorias diárias, como também o apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública para que não permitam a retirada dos moradores de suas casas.
Três casas irregulares foram demolidas em março - Em março desse ano, uma grande operação da Secretaria Municipal do Ambiente e INEA foi responsável pela demolição de três casas em Monte Alto. As construções foram consideradas irregulares e representavam risco devido a invasão do mar nas épocas de ressacas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário