terça-feira, 9 de julho de 2013

Lixo hospitalar é encontrado em terreno de São Pedro da Aldeia






Reportagem Heitor Moreira (G1)
Pelo menos seis sacos com lixo hospitalar foram encontrados em um terreno do bairro Alecrim, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (8). O dono do terreno estava limpando a área quando encontrou os sacos com o lixo embaixo de uma grande quantidade de capim. Surpreso com o material encontrado, o homem chamou outras pessoas que moram perto do local.
Seringas, gases com iodo, uma bolsa de sonda com urina, ampolas, caixas de remédio e agulhas foram encontradas dentro dos sacos. A moradora Rosimar Borges da Fonseca, de 41 anos, é mãe de quatro crianças e achou um absurdo o acontecido. Ela disse que os filhos brincam de pipa no terreno onde o lixo hospitalar foi encontrado. 
'' Achei um absurdo o que aconteceu. As crianças não tem lugar para brincar direito, no único lugar que elas brincam de pipa jogaram um monte de agulha. E se um filho meu fura um pé com uma agulha dessas? Como fica? Tem que descobrir quem deixou isso daqui'', disse a moradora. 
A Vigilância Sanitária ficou de ir ao local recolher os sacos e apurar a origem do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário