terça-feira, 30 de julho de 2013

Católicos de Cabo Frio comentam experiência de ver o Papa




Por Padre Ricardo Mota

Um grupo com cerca de 100 pessoas saiu de Cabo Frio rumo a Copacabana com o objetivo de ver o Papa, participar da Vigília e da Missa de envio.

Uma parte rumou com bastante antecedência e outra, a maioria, participou de uma Missa de envio, celebrada na Capela de Santana. A 'peregrinação' somou forças aos festejos do dia dos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana dia (26). Os jovens foram enviados pelo pároco Valdir Mesquita com uma bênção especial.

Percorrer 9,5 km até Copacabana, com muita fé e ganhar uma bênção

Os peregrinos fizeram o trajeto como manda o figurino. Durante o dia de sábado, o Aterro do Flamengo virou um lugar muito fácil de transitar. As famílias podiam caminhar com seus filhos tranquilamente. O policiamento foi suficiente para manter a ordem. Por volta das 11hs da manhã a praia de Copacabana já contava com lotação na altura do posto Quatro. Quando os paroquianos chegaram, foram se alojando na areia da praia quase no posto Cinco.

E quem tem fé recebe... , e não é que dois filhos do casal Tânia (secretária paroquial) e Juliano, a Mariana e o Bernardo receberam a bênção do Santo Padre. A foto mostra o momento privilegiado quando a eles recebem do pontífice a graça, confira.

Esperar o Papa


Cobertores, sacos de dormir, kit's peregrino, areia e muita alegria. Quando o Papa Francisco chegou, muitos preferiram acompanhar pelos telões, que estavam espalhados por toda praia. Durante a estadia na região, alguns miraculosamente conseguiram dormir, outros vibravam com as músicas e apresentações. Era uma verdadeira festa da paz. O frio apertou bastante durante a noite, mas quase todos estavam preparados.

"Eu trouxe tudo direitinho, agora vou aproveitar e esperar até amanhã para a Missa", afirmou Nélia Maria, catequista na Matriz de N. S. Assunção.

Famílias vieram sem medo, ver Francisco e testemunhar a fé. Muitos não se incomodaram com o somo, nem ficaram apavorados, enfrentaram tudo para dar testemunho e fazer a experiência.

-Nós vimos ver o Papa, e fazer esta experiência única, não dava para ficar parada em Cabo Frio. Vivenciar testemunhos de pessoas espetaculares me deu mais forças, olhar aquele mar de pessoas de todas as raças e cores, com um único objetivo. Tudo isso me emocionou demais, saber que manter a ordem como foi mantida, me faz recordar que não é o nosso humano, mas o Espírito Santo que ali habitava em nós. Poder ver o Papa Francisco de pertinho com aquele sorriso encantador acenando em minha direção, atendeu todas as minhas expectativas, porque para mim, ali estava o verdadeiro Cristo na pessoa dele", declarou a Mesc Verônica Schiavon

Fonte: http://www.pnsassuncao.org.br/noticias/1251-paroquianos-participam-de-missa-de-envio-da-jmj

2 comentários:

  1. Que bom pensar e agir assim. Ser católico é ser mais que vencedor. Que a vinda de nossa Santidade o PAPA seja revivida a cada momento, que sejamos verdadeiramente mensageiros da paz e missionários, levando nosso evangélio a todos os povos. Que Deus nos abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. só Deus e digno de toda honra e glória ..

    ResponderExcluir