Dia Municipal de Combate a Homofobia foi marcado por Ato Público e Ação Social na principal praça de Cabo Frio
O dia Municipal de Combate a Homofobia em Cabo Frio (17), foi marcado por atividades de ação social, discursos e videos alusivos ao combate a homofobia, além de performances artísticas na Praça Porto Rocha.
A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria da Mulher e de Combate as Drogas, Programa Municipal de DST/AIDS, Coordenadoria Geral de Estatísticas de Cabo Frio, além dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Universidade Veiga de Almeida, CIM3 Comunicação e Lor Lebre Produções.
Foram oferecidos serviços como: Aferimento de pressão, atividades de educação física (Jump e Aeróbica), distribuição de preservativos (masculino e feminino), de panfletos informativos de combate as drogas, cartilhas da lei maria da penha e materiais informativos sobre o combate a homofobia.
Na ocasião também foi realizada uma pesquisa através da Coordenadoria Geral de Estatísticas sobre a homofobia no Município.
Para os organizadores do evento mesmo com a chuva, que atrapalhou um pouco o desenvolvimento dos trabalhos o evento foi um sucesso:
Para os organizadores do evento mesmo com a chuva, que atrapalhou um pouco o desenvolvimento dos trabalhos o evento foi um sucesso:
- A chuva atrapalhou um pouco, mas nosso objetivo mais uma vez foi alcançado. Incutimos um pouco da cultura LGBT ao cotidiano da população cabo-friense, pois acreditamos que só assim as pessoas entendem a naturalidade da homossexualidade, diminuindo assim o preconceito e melhorando o convívio da população com a diversidade sexual, sensibilizando todos os presentes a respeitar qualquer tipo de diferença, ressalta Rodolpho Campbell, Presidente da instituição e organizador do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário