sexta-feira, 19 de abril de 2013

Movimento Unificado rebate críticas do prefeito de Cabo Frio

sindicalistas pedem a palavra



Os representantes do Movimento Unificado de Cabo Frio (SEPELagos, AFM, SINDSaúde e SINDCAF) se uniram e responderam as críticas que o prefeito Alair Corrêa fez ao PCCR (Plano de Cargos e Carreiras). Na entrevista concedida ao Blog da jornalista Renata Cristiane, o chefe do Executivo culpou o PCCR pelas demissões feitas recentemente; o que, segundo os representantes do Movimento Unificado, não procede.

O Movimento Unificado citou alguns tópicos que precisam ser esclarecidos:

·        45 dias de festa. Quais são os custos de tais eventos? De onde o prefeito tirou essa dotação?
·        No tocante de Tamoios, a dotação de R$ 400 milhões deveria estar prevista na PPA, LDO E LOA. De onde o prefeito pretende tirar tanto dinheiro?
·        A SECAF carece de esclarecimentos. Pois, segundo informações, ela ainda é responsável pelo recolhimento do lixo e destinação final. Como isso pode ser explicado?
·        Não desconhecemos a Lei Fiscal. Ela obriga o gestor prever gastos em cima de uma receita estudada. Portanto, a adequação ao que está previsto não é nada demais. Tais demissões estão ocorrendo por falta de visão e não percepção da Lei aprovada por parte do Executivo. Sabemos muito bem do que estamos falando. Todo Plano é concebido através de uma receita pré-estabelecida e estudos de impacto feitos durante o ano;
·        Falar de aposentados também é muito sério, pois o gasto é muito pequeno. Por que o prefeito não lista os aposentados e pensionistas com seus respectivos ganhos?
·        A CONSERCAF não é parte da administração pública. Ela tem dotação própria;
·        O Abono não é problema do Plano e sim da administração, por isso recebe o nome de ABONO;
reunidos para rebater prefeito
·        Quanto a alegação dos 960 médicos: por favor, faça uma lista com os nomes e respectivos locais de trabalho. E quanto pagar aos contratados o mesmo que aos efetivos, isso faz parte do princípio da isonomia salarial. E o senhor com o orçamento anual de R$ 400 milhões para pagar aos servidores, não deve encontrar problema em fazer isso!
·        Devemos lembrá-lo que o senhor só gasta 48% do orçamento com o funcionalismo da ativa;
·        Aproximadamente 52% restantes do valor da Folha são equivalentes ao orçamento de municípios vizinhos. Onde está a dificuldade?
·        Faça uma relação de cargos comissionados e contratados e mostre à população de Cabo Frio.
·        Sabe-se que temos 1.596 concursados e foram contratados 3.500 professores. Onde está o erro?

Colocar a culpa das demissões no PCCR, como se pode notar, não está de acordo com a realidade dos fatos. Insistir nessa tecla é o que se pode chamar de DIGNIDADE ZERO.
Os “Matemáticos Sindicais” agradecem!

5 comentários:

  1. A verdade é a seguinte: O PREFEITO DE CABO FRIO NÃO RESPEITA E NÃO GOSTA DOS SERVIDORES CONCURSADOS E PONTO FINAL.
    Se ele gostasse ele nos trataria com respeito. Ele hj assumiu que engoliu o PCCR, que só cumpriu por pressão dos sindicalistas e medo de greve. Isso é ser bonzinho?
    Prefeito, aceite de uma vez por todas que nós merecemos esse PCCR que Marquinho nos deu. Foi ele quem nos deu.E quer saber mais? Não sou eleitora de MM não. Eu votei no senhor pq o senhor prometeu em campanha dar apoio integral ao PCCR.
    Mas não adianta pq o senhor não é mais querido pelos servidores. Sua máscara caiu. Passe bem!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que por tudo isso e pelas besteiras que vem falando para colocar a população, principalmente a maioria do povo-personagem de Bertold Brecht no poema "O analfabeto político", contra os servidores, já caberia uma ação de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Por muito menos outros prefeitos (e até governadores, sem contar o ex-presidente Collor)já sofreram IMPEACHMENT. Ele tá cutucando o diabo com vara curta!!!! E já está ficando nojento isso!

    ResponderExcluir
  3. ate que enfim SIlas bento PREFEITO CABO-FRIO , 2013

    ResponderExcluir
  4. obra na orla do forte, quiosque, dinheiro vai para o lixo, se todos sabem que a areia da praia vai invadir os quiosques. e o hospital da criança precisando de 1 uma CTIT , urgente. as crianças viajam ate araruama, cabo-frio cidade polo???

    ResponderExcluir
  5. povo vai estudar para votar na proxima melhor ter compreensão , como realmente funcionar a maquina da prefeitura.

    ResponderExcluir