terça-feira, 16 de abril de 2013

Festival de Marisco chega nesse fim de semana ao Peró, em Cabo Frio


Evento acontecerá na Praça do Moinho



A Secretaria Municipal de Eventos e a Secretaria Municipal de Turismo estão acertando os últimos detalhes para o Festival do Marisco, que vai acontecer de 19 a 22 de abril, na Praça do Moinho, bairro Peró.

O evento terá barracas de degustação com diversas variedades de pratos cujo ingrediente principal será, obviamente, o marisco - uma das maiores tradições culinárias da Região dos Lagos.

Doré
Os pratos oferecidos nas barracas irão da panqueca de marisco à versão ao bafo, passando pelo vinagrete, empanado, doré, moqueca, bobó, estrogonofe, á marinheira e empadão.

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - também estará presente, oferecendo receitas desenvolvidas nas aulas de culinária.

Artesãos da cidade também terão espaço para expor e comercializar seus produtos.
Na sexta feira, 19, Jero e Banda se apresentam às 22h, com o evento começando ás 18h e terminando às 2h da manhã.

Faixa Etária
Já no sábado o Festival começa ao meio dia e se estende até às 2h da manhã, com a apresentação do Quinteto Blues.
No domingo o agito começa também ao meio dia, e só vai terminar às 2h da manhã, quando encerrar o show da banda Faixa Etária.

Na segunda feira - das 18h às 2h - também tem show, e é o dia da apresentação da dupla Allan e Alex, que encerrarão o último dia do evento.




O Secretário municipal de Eventos, Édson Leonardes, disse que o município passa por momentos de dificuldade financeira, mas o prefeito Alair Corrêa decidiu manter a tradição do Festival do Marisco, que está incluído no calendário oficial de eventos e é responsável por movimentar a economia e gerar empregos na baixa temporada. A organização é da Secretaria de Eventos com apoio da Secretaria de Turismo

--  O festival é um evento tradicional que leva turistas e moradores de toda a Região dos Lagos para o Peró, um dos nossos principais destinos turísticos – disse Leonardes. 

Além das tendas onde serão servidos os pratos à base de mariscos, também será montada uma exposição das ações realizadas pelos movimentos Ondas do Peró e Amigos do Peró, que lutam pelo desenvolvimento e preservação do local. Vão participar os jovens da Brigada Mirim, que estão sendo treinados para ações voltadas para o meio ambiente. 

Na sexta e na segunda-feira, o festival começa às 18h. No sábado e domingo, o evento abre às 12h para almoço e vai até o fim do show. Serão montadas 14 barracas para venda de 25 pratos diferentes de marisco (panqueca, pasteis, marisco a vinagrete, a doré, etc), tudo preparado pela comunidade local. São esperadas mais de dez mil pessoas nos quatro dias do evento.

-- É o grande acontecimento no Peró fora da alta temporada. O comércio local, principalmente os quiosques e os restaurantes, também participam ativamente do festival servindo pratos de frutos do mar num ambiente familiar e com música de qualidade -- comentou o corretor de imóveis Jorge Murilo de Oliveira.

Com  mais de sete quilômetros de praia cercada por dunas e vegetação de restinga preservada, o Peró integra a Área da Proteção Ambiental do Pau-Brasil e é um dos pontos mais ricos do Parque Estadual da Costa do Sol. A Praça do Moinho é o principal ponto de lazer do local juntamente com os dois shoppings. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário