quarta-feira, 20 de março de 2013

Estudantes de Cabo Frio protestaram contra Lei dos Royalties





Na segunda-feira (18), a ministra o Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, suspendeu a lei de redistribuição dos royalties, mas a discussão ainda não acabou, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, estudantes se mobilizaram e fizeram um protesto a favor dos recursos para o Rio de Janeiro, uma das unidades federativas produtoras de petróleo.

Para o prefeito da cidade, Alair Corrêa, a decisão da ministra trouxe tranquilidade e otimismo, os jovens do município querem manter a questão em pauta. Com a determinação da ministra, volta a valer a antiga divisão, defendida pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, que são os estados produtores e por enquanto a decisão é provisória.

O assunto ainda precisa ser analisado por todos os ministros e julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Os estados produtores alegam que a nova lei aprovada no Congresso é inconstitucional principalmente porque os contratos que já foram assinados não vão poder ser cumpridos sem o repasse desses recursos. Os royalties representam 40% do orçamento de Cabo Frio.

Fonte; http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/03/estudantes-de-cabo-frio-rj-protestam-contra-lei-dos-royalties.html

2 comentários:

  1. Por livre e espontanea pressão, estão enganado a quem, todos manipulados, ninguem tem coragem de dizer que o medo da perda dos royalties é acabar com a roubalheria atraves de empresas fantasmas, serviços não efetuados, pagamentos das farras em restaurantes, boates e por ai vai, assim é modelo de governo de alair, poder concentrado nas mãos de pessoas levianas e vingativas e sem vergolha na cara.

    ResponderExcluir
  2. as escolas nao iram parar os hospitais continuam funcionando normalmente, o que vai acontecer na verdade, e que os prefeitos teram menos dinheiros para dividir com os amigos. o dinheiro do petroleo tem que dividir com todos os estados, cabo-frio tem tanto dinheiro, e centro odontologico, tem dias que so tem 8 vagas no centro de cabofrio, uma vergonha cada o dinheiro, rio e uma sujeira, cade o dinheiro, alunos vao estudar para passar nas provas que estao para vir.

    ResponderExcluir