sábado, 2 de março de 2013

Cabo Frio faz caminhada contra a dengue nesse sábado



Mobilização marcará o início de uma grande campanha de conscientização e prevenção


O próximo sábado, dia 02, será marcado pelo lançamento da grande campanha “Eu luto pela vida, eu luto contra a dengue”, em Cabo Frio. Uma caminhada será realizada a partir da Praça Porto Rocha, no Centro, terminando na Praça de São Cristóvão. A mobilização contará com a presença do Prefeito Alair Corrêa, dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde, dos Secretários de Saúde Dr. Demócrito Azevedo e Demerval Soares, além dos secretários das outras pastas e população em geral.

A Praça de São Cristóvão será o palco principal dessa grande mobilização, onde será montada a estrutura para o evento. Durante o encontro haverá distribuição de material informativo, demonstrações de ações de prevenção, além da divulgação dos projetos elaborados pelas secretarias municipais para dar continuidade à campanha. A parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, trará também atrações infantis com brinquedos e apresentações de teatro.

O objetivo da campanha é realizar uma grande ação de conscientização a respeito dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue. O prefeito Alair Corrêa afirmou que não medirá esforços para que a campanha seja um sucesso.

- A caminhada é apenas o começo da nossa campanha, que vai continuar a partir de projetos que cada secretaria irá levar adiante. Vamos trabalhar firme para que todas as pessoas do nosso município façam parte dessa grande ação e para que a nossa cidade tenha a cada dia menos casos registrados da doença, afirmou o prefeito.

O primeiro passo para a realização dessa campanha foi dado a partir da visita a Cabo Frio do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, no dia 23 de janeiro, quando foi firmada a parceira com o município. A partir de então, o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Cabo Frio começou a traçar as metas da campanha.

A caminhada conta a dengue, terá início às 9h, e sairá da Praça Porto Rocha, passando pelo comércio central, em direção à Rodoviária, seguindo pelo Jardim Caiçara, até à Praça de São Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário