Alunos da rede pública de ensino com tendências cardiovasculares serão tratados com semente de abóbora
As Secretarias de Educação e de Saúde de Arraial do Cabo, juntamente com o Governo Federal, estão realizando o projeto Saúde na Escola na rede pública municipal de ensino. A ação tem a parceria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os alunos com idade entre 10 e 19 anos são avaliados para que um levantamento da situação cardiovascular dos adolescentes seja realizado.
Uma equipe composta por uma nutricionista da UFRJ, Larissa Almenara Silva dos Santos, e por sete técnicas de enfermagem dos postos de saúde da família vão percorrer oito escolas, incluindo os distritos de Monte Alto e Figueira.“Acho esse projeto muito interessante, até porque não temos conhecimento desses exames, não damos importância”, disse a aluna July Vidal da Silva, da E.M. Francisco Porto de Aguiar, de 16 anos.
Na primeira parte da avaliação, os adolescentes estão sendo pesados e medidos, além de responderem a um questionário. Posteriormente, exames de sangue serão realizados. O projeto será intensificado durante um ano no município.

Nenhum comentário:
Postar um comentário