quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura de São Pedro informa população da Flexeira






Renata,
Segue resposta ao Alex, seguidor do seu blog que fez uma reclamação referente a escola de Flexeira.
Praça da Flexeira vai receber mutirão
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia informa que tem ciência dos problemas citados na reclamação e solicita à população que da Flexeira que tenha um pouco de paciência, uma vez que a nova administração municipal assumiu o governo da cidade há pouco mais de um mês e meio e ainda não foi possível resolver todos os problemas. No caso específico da secretaria de Educação deve-se ressaltar que na primeira semana em que assumiu, o secretário Evaldo Bittencourt, através do departamento de Infraestrutura da própria secretaria percorreu todas as escolas do município para saber o estado de conservação em que se encontravam os prédios.  Foi constatado que dos quarenta e cinco prédios escolares, vinte e seis estavam em situação crítica, ou seja: com alagamentos, falta de lâmpadas, vazamentos, problemas hidráulicos, mesas e cadeiras danificadas, além de paredes sem pintura. Tudo isto foi documentado com fotos.
Com o objetivo de resolver o problema das escolas em pior estado, o secretário determinou que fosse feita uma ação emergencial no período das férias escolares a fim de que os alunos pudessem ser bem rebecidos no início do ano letivo.  A secretaria de Educação já abriu licitação para a contratação da empresa que fará a restauração em 11 escolas inicialmente. Mas o objetivo da secretaria é concluir este ano a reforma das 26 escolas que estão em situação precária. Além disso, serão retomadas as obras de escolas novas que ficaram paralisadas.
No primeiro dia de aula, (18/02) o secretário Evaldo Bittencourt percorreu cinco escolas do município para saber como estava o andamento do início do ano letivo. Ele conversou com pais de alunos, professores, alunos, merendeiras e serventes e pediu que a comunidade escolar desse tempo para que as coisas fossem colocadas em ordem.
 Evaldo Bittencourt voltou a afirmar que fará uma gestão participativa e transparente, ouvindo a comunidade escolar nas decisões das escolas. Para isto não medirá esforços para implantar o Conselho Escolar em cada unidade de ensino.
Quanto a Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, o secretário esclarece que está em manutenção desde o início do ano, quando houve uma capina por parte da secretaria de Serviços Públicos, mas já está programada para a próxima semana outra limpeza no local. Vale ressaltar, no entanto, que nesta escola a secretaria constatou problemas mais graves, como o do telhado que foi totalmente recuperado.  Desde abril do ano passado a escola estava com diversas telhas quebradas e como não houve manutenção, as paredes também estavam com infiltração. Além de trocar as telhas danificadas, a secretaria de Educação pintou as paredes, a fim de que a escola pudesse receber os alunos.

Veja também:

http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2013/02/moradores-da-flexeira-em-sao-pedro.html

2 comentários:

  1. Resumindo eles so querem que esperamos mais um tempo!!!
    Pois o resto ja vimos mtas vezes esse filme, ou eles esqueceram que venceram com o apoio do governo anterior?

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela divulgação do recadastramento do pescador, somente esqueceram de informar o pagamento do imposto sindical que vence dia 28/02/2013. leio sempre seu blog esta de parabéns. abraço Alexandre marques presidente da colonia de pecadores de cabo frio

    ResponderExcluir